Ex-Grêmio e Juventude, Alex Telles faz campanha em prol da vítimas no RS
O jogador, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, utiliza as redes sociais para divulgar campanhas de arrecadação de donativos, por exemplo

Gaúcho, revelado pelo Juventude e com passagem de destaque pelo Grêmio, o lateral-esquerdo Alex Telles, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, é mais um atleta que faz campanha em prol da vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
O atleta de 31 anos utiliza as redes sociais para divulgar campanhas de arrecadação de donativos por todo o estado, por exemplo. Cabe lembrar que Grêmio, Internacional, Juventude e Caxias oferecem pontos de coleta de doações por Porto Alegre e Caxias do Sul.
Além de ajudar na divulgação de campanhas de arrecadação, Alex Telles também pede ajuda em campo. Nesse sábado (4), após a vitória do Al-Nassr por 6 a 0 diante do Al-Wehda, pelo Campeonato Saudita, o brasileiro mostrou uma camisa que pedia ajuda para o Rio Grande do Sul. O recado, escrito pelo atleta, trazia os dizeres: "juntos pelo RS", em português e inglês.
- Por risco de alagamento, Inter interrompe doações no Gigantinho
- Conmebol adia jogos de Grêmio e Inter em meio a chuvas no RS; veja detalhes
Temporais no RS
Nos últimos dias, já choveu mais de 500mm no Rio Grande do Sul, As regiões mais afetadas são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Mais de 500 mil pessoas estão sem água e há mais de 292 pontos sem luz.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.




