Especulado no Corinthians, o volante francês Paul Pogba, atualmente sem clube, teve um encontro com outro astro do esporte internacional: o jogador de basquete Jimmy Butler, ala do Miami Heat. Eles estiveram juntos em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos.
Os dois esportistas conversaram chegaram até a bater uma bola. Butler e Pogba têm algo em comum: ambos estão em busca de uma nova equipe para atuar.
Desde o fim das disputas em 2024 para o Corinthians, o nome de Pogba paira no Parque São Jorge.
Situação de Pogba
Pogba tinha contrato com a Juve até o fim da temporada 2025/2026. Contudo, “Pogboom” foi suspenso por doping em agosto de 2023 até 2027 por diagnóstico positivo para testosterona após partida.
Contudo, em outubro, a pena de Pogba foi reduzida para 18 meses. Dessa forma, o jogador poderá voltar aos gramados a partir de março de 2025.
Pelo histórico no futebol, Pogba também interessa a outros mercados do futebol, entre eles o europeu e até o Oriente Médio. Desde cedo com status de estrela, o francês estreou como profissional em 2011, pelo Manchester United.
Desde então, ele atuou por Juventus, Manchester United novamente e mais uma vez na Juve, até a rescisão de contato. Pogba também serve, desde 2013, a Seleção Frances e foi campeão da Copa do Mundo de 2018.
Jimmy Butler
Já Butler, de 35 anos, está afastado do Heat. Na última quinta-feira (2), ele indicou desejo de sair da franquia em entrevista coletiva pós-jogo da NBA. Ele tem contrato garantido com a equipe até o fim da temporada 2025/2026.
“Eu quero recuperar minha alegria de jogar basquete. Onde for que seja, nós vamos descobrir em breve. Aqui estou feliz fora da quadra, mas eu quero voltar a ser dominante de alguma forma. Quero jogar, quero ajudar esse time a vencer. No momento, não estou fazendo isso”, afirmou.
Butler foi eleito seis vezes para o All-Star Game da NBA e se sagrou campeão olímpico com a seleção dos Estados Unidos em 2016.