Ouvindo...

Empresário bilionário, dono de time da NBA, diz que gostaria de comprar o Twitter

Mark Cuban, de 66 anos, afirmou que compraria a rede social, mas que Elon Musk não a venderia

Empresário bilionário e histórico acionista do Dallas Mavericks, equipe da NBA, Mark Cuban afirmou que gostaria de comprar o X, antigo Twitter. Cuban, contudo, ponderou que Elon Musk não venderia a rede social.

As declarações de Cuban foram dadas à Wired, em longa entrevista publicada na última quinta-feira (12). “Por que você não compra o Twitter?”, questionou o entrevistador. “Ele (Elon Musk) não venderia”, respondeu o dono dos Mavs.

“E se você o convencesse a mudar de ideia?”, foi retrucado. “Não sei como fazer isso”, completou.

Posteriormente, Cuban é perguntado se compraria a rede social se houvesse um “mundo perfeito”. “Sim, com certeza”, respondeu.

O entrevistador, por fim, brinca sobre o fato. Contudo, novamente recebe uma resposta em tom pessimista. “Você, pelo amor de Deus, poderia comprar o Twitter?”, perguntou. “Eu gostaria muito. Não tem razão para ele vender”, disse Cuban.

O X foi comprado por Musk, também empresário bilionário e sócio-fundador de empresas como Tesla e PayPal, em 2022. Desde a aquisição, a rede social se envolveu em diversas polêmicas - como diversas demissões, mudanças de nome e logo e suspensão no Brasil.

Já Mark Cuban, apesar de hoje ser um acionista minoritário do Dallas Mavericks, ainda comanda as ações da franquia. O empresário, conhecido também pelas participações no programa Shark Tank, vendeu por 3,5 bilhões de dólares a participação majoritária nos Mavs em 2023.

Cuban é acionista dos Mavs desde 2000. Segundo publicação de 2024 da Forbes, ele tem um patrimônio líquido de 5,7 bilhões de dólares.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais