Ouvindo...

Times

Treinador de Popó abre o jogo sobre luta com Belfort: ‘Acabou a novela’

Ulysses Pereira disparou contra a situação e afirmou que, por ele, o confronto não será concretizado

A novela que cerca uma possível luta entre Popó e Vitor Belfort pode ter chegado ao fim. Em entrevista ao podcast Mundo da Luta, Ulysses Pereira, treinador de Popó, abriu o jogo sobre a situação do tetracampeão mundial e criticou a postura do ex-astro do UFC.

Com a intensa troca de farpas dos lutadores nas redes sociais, a expectativa é de que os problemas seriam resolvidos no ringue. Mas, se para Ulysses, o confronto não deve acontecer. “Se depender de mim, eu acredito que, como Popó falou para mim na última vez que o vi, já acabou a novela”, iniciou.

“Para mim, não luta. Porque o Vitor quer fazer as coisas da forma dele. (...) O Popó chega no máximo a 80kg, isso sem treinar. O Vitor não chega nem a 88kg treinando. Eu falei, “Popó, não vamos lutar. Se ele quiser, ele dá 80kg.” Ele pulou fora. “Dá 85kg.” Ele pulou fora. Falei, “Popó, se ele pesa 85kg, em 24 horas ele vai pesar mais de 93kg. Não interessa pra nós, não precisa provar nada pra ninguém”, completou,

Relembre a provocação

Ex-campeão do UFC, Vitor Belfort utilizou as redes sociais para detonar o combate entre Acelino “Popó" Freitas e Kléber Bambam, que aconteceu na madrugada deste domingo (25), pela Fight Music Show 4, em São Paulo. Na oportunidade, o baiano nocauteou o ex-BBB em 36 segundos de luta, o que foi duramente criticado por Belfort.

“Isso é uma palhaçada. Isso é uma vergonha. Uma tristeza ver isso”, escreveu o pugilista em sua conta oficial no Instagram.

Vale lembra que, antes da luta entre Popó e Bambam, Vitor Belfort já havia disparado contra o combate e o lutador baiano. Aos 46 anos, o ex-campeão ainda revelou que voltou a treinar, lançou desafio e e provocou Popó.

“Voltei a treinar. Em breve vou estar anunciando luta contra um lutador que é lenda. Esse lutador é admirado mundialmente. E vale a pena você investir o seu dinheiro no pay-per-view. Mas o pay-per-view de hoje eu acho uma sem vergonhice do Popó", disse.

“Meu irmão, para, sua cara está toda deformada. Para de ir nesse médico, seu botox está muito mal colocado. Esse seu botox é mexicano, não é real. Se tu não ganhar, esquece, nem vai lutar comigo. Mas, se ganhar, esquece, vai tomar uma coça. Está preparado?”, finalizou.

Carreiras

Popó se aposentou do boxe profissional em 2017, aos 42 anos. Contudo, recentemente, o tetracampeão mundial (em 1999, 2002, 2004 e 2006 WBO/WBA) voltou à ativa para lutas de exibição.

A mais recente foi justamente contra Bambam. Em 25 de fevereiro deste ano, Popó venceu o influencer, de 46 anos, com nocaute em uma luta de boxe que durou 34 segundos.

Já Vitor Belfort, de 46 anos, já lutou boxe, mas ganhou notoriedade nas artes marciais mistas, o MMA. Ele foi campeão do UFC, por exemplo, em 2004, na categoria meio pesado, e se aposentou da organização em 2018.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais