Ouvindo...

Rebeca Andrade ‘vira’ Barbie em edição dedicada a ‘atletas inspiradoras’

Campeã olímpica de ginástica artística recebeu homenagem em linha especial da boneca

Rebeca Andrade ganha uma personalizdação especial da boneca Barbie

Em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a ginasta Rebeca Andrade recebeu uma grande homenagem. A brasileira ganhou uma versão personalizada da boneca Barbie em uma edição especial dedicada a “atletas inspiradoras”.

Para celebrar os 65 anos de existência da marca, a Mattel anunciou nesta quarta-feira (22), uma linha que exalta a presença feminina no esporte. Entre as oito esportistas selecionadas, a campeã olímpica de 25 anos foi a escolhida para representar o Brasil.

“A Barbie é um nome tão grande e tão forte e, hoje, eu posso dizer que também me tornei tão grande e tão forte como ela. Realmente é uma honra fazer com que as pessoas continuem acreditando e sonhando alto para alcançar seus objetivos, sabendo que é possível. Não tem ninguém que possa dizer: ‘Não, você não fez!’, ‘Você não lutou’, ‘Você não acreditou’, nada disso”, destacou Rebeca.

“Todas as pessoas que me acompanham viram tudo o que eu fiz. Então é isso que a Barbie (e essa homenagem) representa pra mim: Um salto de fé, sonho, conquistas, tudo”, completou a ginasta.

Atletas homenageadas em linha especial da Barbie

Além da brasileira, também foram homenageadas a boxeadora francesa Estelle Mossely, a velocista polonesa Ewa Swoboda, a espanhola atleta de paratriatlo Susana Rodriguez, a ex-nadadora italiana Federica Pellegrini, a ginasta mexicana Alexa Moreno e as jogadoras de futebol Christine Sinclair, do Canadá, e Mary Fowler, da Austrália.

As bonecas foram fabricadas no modelo “one of kind”. Isso significa que são exemplares únicos e que não terão vendas disponibilizadas.

Rebeca Andrade

Rebeca Andrade, de 25 anos, se prepara para participar da sua terceira Olimpíada neste ano. A atleta do Flamengo ganhou grande reconhecimento ao fazer história nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde tornou-se a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica.

Além disso, foi a primeira atleta do Time Brasil a faturar duas medalhas na mesma edição do maior evento esportivo do mundo. Na ocasião, ela conquistou uma medalha de prata no individual e uma de ouro no salto. Esta foi a primeira vez em que o Brasil ocupou o primeiro lugar do pódio pela modalidade.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.