Em contagem regressiva para os
Para celebrar os 65 anos de existência da marca, a Mattel anunciou nesta quarta-feira (22), uma linha que exalta a presença feminina no esporte. Entre as oito esportistas selecionadas, a campeã olímpica de 25 anos foi a escolhida para representar o Brasil.
“A Barbie é um nome tão grande e tão forte e, hoje, eu posso dizer que também me tornei tão grande e tão forte como ela. Realmente é uma honra fazer com que as pessoas continuem acreditando e sonhando alto para alcançar seus objetivos, sabendo que é possível. Não tem ninguém que possa dizer: ‘Não, você não fez!’, ‘Você não lutou’, ‘Você não acreditou’, nada disso”, destacou Rebeca.
“Todas as pessoas que me acompanham viram tudo o que eu fiz. Então é isso que a Barbie (e essa homenagem) representa pra mim: Um salto de fé, sonho, conquistas, tudo”, completou a ginasta.
Atletas homenageadas em linha especial da Barbie
Além da brasileira, também foram homenageadas a boxeadora francesa Estelle Mossely, a velocista polonesa Ewa Swoboda, a espanhola atleta de paratriatlo Susana Rodriguez, a ex-nadadora italiana Federica Pellegrini, a ginasta mexicana Alexa Moreno e as jogadoras de futebol Christine Sinclair, do Canadá, e Mary Fowler, da Austrália.
As bonecas foram fabricadas no modelo “one of kind”. Isso significa que são exemplares únicos e que não terão vendas disponibilizadas.
Rebeca Andrade
Rebeca Andrade, de 25 anos, se prepara para participar da sua terceira Olimpíada neste ano. A atleta do Flamengo ganhou grande reconhecimento ao fazer história nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde tornou-se a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica.
Além disso, foi a primeira atleta do Time Brasil a faturar duas medalhas na mesma edição do maior evento esportivo do mundo. Na ocasião, ela conquistou uma medalha de prata no individual e uma de ouro no salto. Esta foi a primeira vez em que o Brasil ocupou o primeiro lugar do pódio pela modalidade.