Ouvindo...

Após deixar prisão, Daniel Alves publica em redes sociais pela primeira vez

Ex-jogador da Seleção Brasileira responde por crime de estupro em liberdade provisória

Daniel Alves foi acusado de estupro por uma mulher na Espanha

Daniel Alves fez as primeiras publicações nas redes sociais desde sua saída da prisão. O jogador não postava nada no Instagram desde 18 de janeiro de 2023, dois dias antes de ser preso preventivamente sob a acusação de estupro, e voltou a utilizar a conta há quatro dias, na segunda-feira, dia 8.

Na primeira imagem, o brasileiro publicou uma foto de um pôr do sol com apenas um sinal de exclamação na legenda. A publicação já acumula mais de 419 mil curtidas, mas teve os comentários desativados.

Já nesta quinta-feira, Daniel Alves publicou a imagem de uma obra de arte e novamente colocou apenas um sinal de exclamação na legenda, e a atualização tem mais de 160 mil curtidas. Os comentários dessa postagem também foram desativados.

Caso Daniel Alves

Condenado por estupro em Barcelona, na Espanha, Daniel Alves estava preso desde janeiro de 2023, mas deixou a prisão na cidade espanhola após pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).

Por ter estuprado uma jovem em uma boate em Barcelona, o ex-lateral da Seleção Brasileira foi condenado a 4 anos e um mês, em fevereiro deste ano. Porém, a Justiça concedeu a Daniel Alves o direito de aguardar em liberdade o julgamento dos recursos do caso.

Condenação

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, além de uma liberdade supervisionada de cinco anos. A juíza do caso, Isabel Delgado, também estipulou que fosse paga uma indenização de 150 mil euros e ordenou que Daniel Alves ficasse afastado da vítima por nove anos. As custas processuais também ficarão a cargo de Alves.

Em depoimento durante a audiência que selou a sua condenação, Daniel Alves chorou, disse ter ingerido bebida alcoólica e negou que tenha violentado a mulher.

Daniel Alves

Dani Alves, de 40 anos, atuou profissionalmente entre 2001 e 2023. O lateral e também meio-campista defendeu ao longo da carreira: Bahia, Sevilla-ESP, Barcelona-ESP, Juventus-ITA, Paris Saint-Germain-FRA, São Paulo, Barcelona novamente e Pumas-MEX. O lateral também defendeu a Seleção Brasileira, entre 2006 e 2022.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia