Atual lateral-direito do Tottenham, Emerson Royal precisou passar por um tratamento inovador nesta semana. O ex-jogador do Atlético trata uma lesão sofrida ainda em 2023, que há um mês voltou a causar incômodos.
O procedimento em questão é o implante de células-tronco no joelho e foi realizado pelo especialista Dr. Luiz Felipe Carvalho. Ele realizou a aplicação no tendão patelar, um ligamento do joelho fundamental para os movimentos da articulação.
Resultados de exames revelaram que a região passava por uma calcificação, isto é, uma formação óssea. Por este motivo, a cicatrização foi afetada e causou dores ao atleta.
Como funciona o procedimento?
O procedimento exige a extração de células-tronco da medula óssea do próprio paciente. Extraído, o material é armazenado em uma centrífuga, antes de ser aplicado em doses no local da lesão.
O concentrado do aspirado de medula óssea é responsável por acelerar a recuperação de diversas lesões, além de ter uso anti-inflamatório. Com a técnica, ossos, músculos e cartilagens também podem ser regenerados. Cristiano Ronaldo e Rafael Nadal foram alguns dos astros do esporte que também fizeram o procedimento.
Momento de Emerson Royal
Emerson Royal esteve na última convocação de Fernando Diniz, pela Seleção Brasileira. Na época, a Canarinho perdeu para Colômbia e Argentina.
No Tottenham, o lateral-direito tem ocupado o banco de reservas. Na atual temporada, foram 20 jogos disputados e um gol marcado.
Após 23 partidas e um gol marcado e uma assistência, Emerson deixou o Atlético em 2018. O jogador atuou no Real Betis, entre as temporadas 2018/19 e 2020/21. Antes de desembarcar na Inglaterra, ainda disputou três jogos pelo Barcelona.