Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jorge Jesus: ‘Cristiano Ronaldo tem mais paixão pelo futebol, Neymar por outras coisas’

Em entrevista a canal português, ex-treinador do Flamengo ainda lamentou a ausência do craque brasileiro, afastado dos gramados desde outro devido a uma lesão

Treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, atual equipe de Neymar, Jorge Jesus não teve rodeios ao fazer uma comparação entre Neymar e Cristiano Ronaldo. Na opinião do ex-técnico do Flamengo, o craque português leva uma vida mais focada no futebol que o astro brasileiro.

“Neymar vive a vida dele além do futebol da maneira dele, acho que ao contrário do (Cristiano) Ronaldo. Ronaldo tem mais paixão pelo futebol, portanto, conhece a prioridade, Neymar tem mais paixão por outras coisas, coisas que a vida privada oferece para ele. Mas, como jogador é fabuloso, como homem, que estive um mês e meio com ele, me surpreendeu positivamente em tudo”, afirmou Jorge Jesus em entrevista à emissora portuguesa CMTV.

O treinador português também lamentou que Neymar tenha se lesionado poucos meses após ser contratado pelo Al-Hilal. O brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo no dia 17 de outubro, em jogo da Seleção pelas Eliminatórias. Em 2 de novembro, ele foi operado em Belo Horizonte pelo médico Rodrigo Lasmar, do Atlético e da Seleção Brasileira.

“Eu nunca tinha trabalhado com o Neymar. Trabalhamos um mês e meio, não mais. Ele é uma coisa fora do normal, fora de série. E, portanto, perdemos qualidade, pelo menos ofensivamente. É um garoto fácil de liderar, muito doce e compreensivo”, afirmou o português.

Mesmo sem Neymar, o Al-Hilal de Jorge Jesus vem fazendo uma boa temporada e lidera o Campeonato Saudita, com 53 pontos, sete a mais do que o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, após 19 rodadas. Além disso, a equipe está nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia e na semifinal da Copa do Rei Saudita.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais