Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-Globo é bloqueado nas redes por Neto e responde: ‘Craque, o rapaz aqui trabalha’

Discussão foi motivada por divergências sobre a possibilidade de Everton Ribeiro trocar o Flamengo pelo Corinthians

O jornalista esportivo André Hernan revelou, na madrugada desta quarta-feira (3), que foi bloqueado nas redes sociais pelo “craque” Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band. Segundo um ex-repórter da Globo, a desavença foi motivada por informações diferentes que ambos tinham sobre a possibilidade de Everton Ribeiro, do Flamengo, jogar no Corinthians em 2024.

“Fui bloqueado pelo craque Neto pq fiz um vídeo dizendo que o Everton Ribeiro não iria jogar no Corinthians, na época não havia possibilidade. Bom, ele vai pro Bahia. O cara encheu a boca pra falar ‘esse rapaz acha que só ele tem informação’. Craque, o rapaz aqui trabalha! Abs!”, disse André Hernan no X, antigo Twitter.

A “troca de farpas” entre os dois jornalistas sobre o futuro de Everton Ribeiro começou em maio de 2023, quando o apresentador da Band informou que o jogador estaria conversando com o Corinthians sobre uma possível transferência em 2024, já que seu contrato com o Flamengo estava terminado. André Hernan, por outro lado, disse em seu canal no YouTube que não havia negociação em andamento entre as partes.

“Apuração: Prioridade do Corinthians é pra jogadores (Jovens e c/ intensidade) que venham nesta janela. Me garantiram que não há negociações com Éverton Ribeiro. E mais: O que pensa o Palmeiras sobre Claudinho!”, disse à época Hernan no X.

O apresentador da Band, então, respondeu ao ex-Globo na própria publicação. “Verdade mesmo que vc falou com alguém do clube eu falei também”, alfinetou Neto.

Futuro de Everton Ribeiro

O meia Everton Ribeiro, de 34 anos, deve assinar contrato com o Bahia por dois anos, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O jogador tinha oferta para renovar com o Flamengo até o fim de 2024, mas avaliou com seu estafe que a proposta do clube baiano é melhor.

Na negociação com a direção do Bahia foi oferecido a Everton Ribeiro, após os três anos de acordo, seguir carreira como executivo no Grupo City, dono da SAF do Tricolor e que tem projetos em diversas partes do mundo.

Everton estava no Flamengo desde 2017 e conquistou diversos títulos importantes, como duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), a Copa do Brasil de 2022, entre outros.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais