O jornalista esportivo André Hernan revelou, na madrugada desta quarta-feira (3), que foi bloqueado nas redes sociais pelo “craque” Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band. Segundo um ex-repórter da Globo, a desavença foi motivada por informações diferentes que ambos tinham sobre a possibilidade de Everton Ribeiro, do Flamengo, jogar no Corinthians em 2024.
“Fui bloqueado pelo craque Neto pq fiz um vídeo dizendo que o Everton Ribeiro não iria jogar no Corinthians, na época não havia possibilidade. Bom, ele vai pro Bahia. O cara encheu a boca pra falar ‘esse rapaz acha que só ele tem informação’. Craque, o rapaz aqui trabalha! Abs!”, disse André Hernan no X, antigo Twitter.
Fui bloqueado pelo craque Neto pq fiz um vídeo dizendo que o Everton Ribeiro não iria jogar no Corinthians, na época não havia possibilidade. Bom, ele vai pro Bahia. O cara encheu a boca pra falar “esse rapaz acha que só ele tem informação” Craque, o rapaz aqui trabalha! Abs! pic.twitter.com/W3JooQt3aR
— André Hernan (@andrehernan) January 3, 2024
A “troca de farpas” entre os dois jornalistas sobre o futuro de Everton Ribeiro começou em maio de 2023, quando o apresentador da Band informou que o jogador estaria conversando com o Corinthians sobre uma possível transferência em 2024, já que seu contrato com o Flamengo estava terminado. André Hernan, por outro lado, disse em seu canal no YouTube que não havia negociação em andamento entre as partes.
“Apuração: Prioridade do Corinthians é pra jogadores (Jovens e c/ intensidade) que venham nesta janela. Me garantiram que não há negociações com Éverton Ribeiro. E mais: O que pensa o Palmeiras sobre Claudinho!”, disse à época Hernan no X.
O apresentador da Band, então, respondeu ao ex-Globo na própria publicação. “Verdade mesmo que vc falou com alguém do clube eu falei também”, alfinetou Neto.
Verdade mesmo que vc falou com alguém do clube eu falei também
— Craque Neto (@10neto) May 16, 2023
Futuro de Everton Ribeiro
O meia Everton Ribeiro, de 34 anos, deve assinar contrato com o Bahia por dois anos, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O jogador tinha oferta para renovar com o Flamengo até o fim de 2024, mas avaliou com seu estafe que a proposta do clube baiano é melhor.
Na negociação com a direção do Bahia foi oferecido a Everton Ribeiro, após os três anos de acordo, seguir carreira como executivo no Grupo City, dono da SAF do Tricolor e que tem projetos em diversas partes do mundo.
Everton estava no Flamengo desde 2017 e conquistou diversos títulos importantes, como duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), a Copa do Brasil de 2022, entre outros.