O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) admitiu, nesta semana, um processo de Neymar contra a influenciadora trans Sophia Barclay por difamação. O atleta cobra um valor mínimo de R$ 100 mil de indenização pelas declarações da influenciadora que afirmou ter transado com ele, Pedro Scooby e mais uma mulher.
Os advogados de Neymar citam três entrevistas de Sophia e afirmam que as falas atentaram contra “sua dignidade, sua imagem e a sua repeutação”. À época, a influenciadora ainda disse que o jogador sugeriu um contrato de sigilo para que a situação não se tornasse pública.
Neymar, à época, namorava com Bruna Biancardi. A equipe jurídica do jogador cita que as entrevistas foram retiradas do ar por não apresentar “nenhum indício acerca da veracidade dos acontecimentos relatados”.
Sophia pediu desculpas públicas para o jogador e reconheceu o erro. Ela afirma ainda que recebe ameaças de morte dos fãs do Neymar.
“Reconheço meu erro em ter exposto informações intimas dos mesmos, peço desculpas publicamente aos envolvidos ao assunto que foi pautado publicamente. Desde toda repercussão tenho tido crises de pânico, tive que me mudar de endereço diversas vezes, nunca quis me beneficiar sobre tudo isso, recebi inúmeros convites para falar sobre o assunto em diversas emissoras, podcast e até mesmo convites para reality, e venho negando”, disse ao UOL.