Ouvindo...

Contrato de Neymar não prevê bônus por postagens e produtividade; veja detalhes

Craque brasileiro não receberá bonificações por desempenho e atividade em redes sociais

Neymar não receberá bônus por postagens

Nova estrela do futebol árabe, Neymar foi anunciado oficialmente pelo Al-Hilal na última terça-feira (15). Dentre muitas informações sobre a contratação, jornais divulgaram que o brasileiro receberia bônus por postagens em redes sociais e produtividade, o que, no fim das contas, não faz parte do acordo.

Conforme apurado e divulgado por Rafael Reis em seu blog no UOL, o contrato não prevê pagamento de bonificações por desempenho e promoção do futebol árabe nas redes sociais. No clube, Neymar irá receber um valor fixo de 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) por duas temporadas.

Detalhes do contrato

Neymar, novo camisa 10 do Al-Hilal, possui vínculo com o novo clube até junho de 2025. Há a possibilidade de extensão do vínculo até a Copa do Mundo de 2026, mas não é uma obrigatoriedade contratual.

O termo assinado por clube e jogador não prevê bonificações por produtividade, algo que é comum no futebol europeu. Em caso de títulos de expressão, como o Mundial de Clubes, por exemplo, não há garantias de uma premiação individual, embora os “bichos” - mesmo não previstos em contratos - sejam comuns no Oriente Médio.

As partes envolvidas no acordo entenderam que os valores contratuais já englobam todos os pagamentos extras, como luvas, prêmios por desempenho e exploração de imagem.

Bônus por postagens

Embora o governo saudita deseje que o astro brasileiro atue como um embaixador do país na comunidade internacional, Neymar não receberá bônus por postagens em redes sociais. Este tipo de acordo não é uma possibilidade descartada, mas está em segundo plano e deverá ser um negócio fora do clube.

Quando Neymar estreia?

A expectativa é de que Neymar entre em campo ao lado dos novos companheiros já neste fim de semana. No sábado (19), o Al-Hilal recebe o Al-Feiha, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Saudita.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.