A
Com a bola nos pés, o ‘player’ poderá explorar o mundo de diferentes formas em mini games. Os jogadores poderão se enfrentar em três tipos diferentes de campos: arenas fechadas, em uma espécie de futsal; jogos nas ruas e partidas em praias - que não necessariamente será o futebol de areia, o que mudaria a física do ‘game’.
Mundo aberto no EA FC 26
É sabido que a Electronics Arts (EA) tem desenvolvido o ‘mundo aberto’ há cerca de quatro anos. A ideia seria criar um ‘parque’ em que o ‘player’ pode escolher entre jogar futebol de rua, futebol de campo, futebol americano, baseball, golf, entre outros esportes que compõem a lista de games da empresa.
Spoiler?
Em outubro de 2024 vazou um vídeo de uma suposta apresentação feita pela EA a investidores. Nela, a empresa anuncia a criação de um mundo aberto para o EA FC e o Madden NFL. Na nova produção, os ‘players’ poderiam criar seus próprios ‘avatares’ para jogarem online e offline em uma espécie de ‘playground’.
“Nossa equipe está trabalhando duro em alguns novos projetos. Eles estão construindo experiências únicas, em espaços virtuais e abertos, como playgrounds, onde você e seus amigos, em uma comunidade de fãs, podem ter juntos experiências com seu avatar (personagem criado)”, disse o apresentador.
Mundo aberto em outros games
O ‘mundo aberto’ é um modo popularmente conhecido entre os ‘players’. A modalidade é usada há vários anos pela ‘2K’, que recentemente lançou o ‘2K 2024’, franquia de basquete mais vendida nos últimos anos. A apresentação ainda não foi confirmada pela EA, que deve se pronunciar sobre o vazamento.
Fora do esporte, o game referência em ‘Mundo Aberto’ é o Grand Theft Auto (GTA). A franquia já conta com 16 produções no total, sendo a última delas, o GTA 5 - lançamento com maior número de vendas na história dos videogames. O jogo retrata a vida real, tendo a possibilidade de fazer de tudo e mais um pouco na gameplay.