Itatiaia

Primeira edição da Esports Nations Cup é adiada para 2027; saiba detalhes

Primeira edição da 'Copa do Mundo' de eSports estava prevista para novembro de 2026, na Arábia Saudita

Por
ENC foi adiada para 2027
ENC foi adiada para 2027 • Divulgação/ENC

A Esports Foundation (EF) anunciou o adiamento da primeira edição da Esports Nations Cup (ENC). O torneio, inicialmente marcado para novembro de 2026, em Riade, na Arábia Saudita, agora será realizado em novembro de 2027.

De acordo com a entidade, a decisão foi tomada após uma avaliação da situação regional e consultas com as principais partes envolvidas na competição. A EF afirmou que considera a mudança necessária diante das incertezas atuais e da dimensão internacional do evento.

A Esports Nations Cup reúne equipes e parceiros de mais de 100 países e territórios. Segundo a organização, o adiamento busca proporcionar as condições de segurança e estabilidade esperadas por seleções, publishers, parceiros e torcedores.

Assistir vídeo:

A Esports Foundation ressaltou ainda que a Arábia Saudita continua preparada para receber eventos e que grandes competições esportivas e de entretenimento seguem previstas no país.

Fundo de desenvolvimento será mantido

Apesar da mudança no calendário, a EF afirmou que os compromissos já assumidos por meio do ENC Development Fund com os National Team Partners serão mantidos.

O fundo e os programas relacionados ao desenvolvimento dos ecossistemas nacionais de esports continuarão em andamento. A entidade também seguirá trabalhando com publishers, parceiros de seleções e demais stakeholders durante o período até a realização da primeira edição.

A Esports Foundation informou que vai discutir diretamente com os parceiros as consequências do novo cronograma e a transição para a competição de 2027.

O que disse o CEO

Ralf Reichert, CEO da Esports Foundation, afirmou que o adiamento não altera os objetivos estabelecidos para a competição.

“A decisão de adiar a Esports Nations Cup não foi tomada de forma leviana”, afirmou Reichert. Segundo o executivo, a resposta de parceiros de seleções, publishers, jogadores e comunidades demonstrou o potencial da competição. Ele também disse que a entidade continuará investindo nos National Team Partners, trabalhando com publishers e desenvolvendo os ecossistemas nacionais ligados à ENC.

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta de games.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte