LTA Sul: Tatu, da FURIA, projeta estreia e faz promessa ousada para 2025
Jovem caçador da equipe revelou também o sentimento ao rever antigos companheiros de paiN Academy

A LTA Sul de League of Legends começa oficialmente no próximo sábado (25), a partir das 13h. Em entrevista à Itatiaia, Pedro 'Tatu' Seixas, jungler da FURIA, que estreia na competição contra a Isurus Estral, afirmou que a equipe está confiante em bons resultados e tem um objetivo claro: ser campeã.
O jogador chega à organização após passagem marcante pelo Academy da paiN Gaming. Pelos Tradicionais, foi campeão do 1º split do CBLOL Academy 2024, vice-campeão do 2º split e conquistou o título inédito do Americas Challengers, a 'Libertadores' do Tier 2 do LoL do continente americano.
Ao falar sobre sua evolução como jogador, Tatu destacou a importância das experiências vividas, tanto nas vitórias quanto nas derrotas. "Qualquer experiência é fundamental se você sabe usá-la bem, mesmo perdendo ou ganhando. Eu fui um cara que perdi bastante, depois ganhei bastante, então eu sinto que é muito mais sobre a forma que você enxerga a experiência", afirmou.
O jungler ainda comparou os momentos vividos no Tier 2 com aqueles que ainda estão por vir, e destacou a importância da experiência no cenário como um todo. "As situações (nas categorias) são semelhantes muitas vezes, os acontecimentos são semelhantes, então se você souber lidar bem com a situação e souber aprender com cada coisa, você vai bem", complementou.
Elenco reformulado e promessa ousada
Com uma equipe reformulada, que mescla experiência e juventude, a FURIA inicia a temporada de olho em resultados ambiciosos. Apesar de reconhecer os desafios, Tatu deixou claro que o foco do time é conquistar títulos. "A meta é ser campeão, a gente vai ganhar", garantiu.
A line-up da FURIA para a LTA Sul 2025 conta com:
- Toplaner: Guigo
- Jungler: Tatu
- Midlaner: Tutsz
- Atirador: Ayu
- Suporte: Jojo
Ex-companheiros de paiN pela frente
Um dos momentos mais marcantes desta temporada para Tatu será enfrentar ex-colegas de paiN Gaming Academy, que agora estão no Fluxo: o toplaner Hidan, o atirador Marvin e o suporte Guigs. Estes se juntam à Drakehero, na jungle e Fuuu, no meio, para compor o elenco da organização de Nobru e Cerol.
Questionado sobre esse reencontro, o jungler mostrou maturidade e alegria. "Eu fico muito feliz. Vi eles hoje pela primeira vez vestidos com outro uniforme. Fico bem contente vendo eles aqui em uma posição onde mereciam estar. Não acho que chega a dar um friozinho na barriga, mas com certeza dá um gostinho a mais", disse.
Previsão para estreia e novo meta do jogo
O novo meta de League of Legends trouxe mudanças significativas, especialmente para a função de jungler. Com a introdução do novo monstro épico Atakhan e ajustes nos itens e objetivos, o jogo se tornou mais dinâmico, algo que Tatu vê como uma oportunidade:
"O jogo tende a ser mais rápido e mais dinâmico agora. Com certeza em um jogo mais rápido quem cresce são o jungler e o suporte. Acho que quem tiver o time com o jungle e o suporte mais conectados, inteligentes e que consigam jogar melhor o jogo a partir dos novos objetivos vai se destacar com certeza.
A FURIA estreia na LTA Sul neste sábado (25), contra a Isurus Estral, um dos times considerados 'favoritos' para estar dentre os melhores da competição junto à paiN, de acordo com o próprio Tatu, que mostrou estar empolgado para o duelo.
"Eu queria muito enfrentar um dos dois, e vamos jogar contra a Isurus, então fiquei bem feliz. Acredito que eles são um time sólido, com jogadores muito bons mecanicamente, então vai ser um grande duelo, estamos prontos para vencê-los", finalizou Tatu.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports



