Itatiaia

E o EA FC? Atlético tem acordo encaminhado para voltar ao eFootball; saiba detalhes

Alvinegro está nos detalhes finais para retomar parceria, que já teve 'primeiro capítulo' em 2023

Por
Atlético está próximo de voltar ao eFootball
Atlético está próximo de voltar ao eFootball • Montagem/Itatiaia

O Atlético está perto de acertar seu retorno à franquia eFootball, da KONAMI. Conforme apuração da Itatiaia, o Alvinegro já está nos detalhes finais para fechar uma nova parceria com a publisher japonesa e retornar ao game de futebol 'sucessor' do antigo PES (Pro Evolution Soccer).

Segundo informações do vice-presidente de Negócios da SAF do clube, Márcio Freire, a negociação entre Galo e KONAMI tem como finalidade gerar valor para ambas as partes, e já está avançada.

Caso se concretize, o acordo trará o Atlético totalmente licenciado ao game, com uniforme, estádio e jogadores atualizados. Em 2023, o Alvinegro também acertou uma parceria com a KONAMI e chegou ao jogo oficialmente, mas após o fim do contrato, o clube mineiro esteve fora das últimas atualizações. A informação inicial da negociação entre Atlético e o eFootball foi publicada inicialmente pelos perfis 'Mundo Atleticano' e 'João Guimarães'.

E o EA FC?

Ainda sobre o cenário de jogos de futebol, boa parte da torcida anseia pelo retorno do time ao EA Sports FC. Na edição 27 do game, Bahia e Botafogo estarão totalmente licenciados, o que 'acendeu' as esperanças de diversos torcedores, inclusive os atleticanos.

Contudo, ainda segundo a apuração da Itatiaia, ainda não existem conversas para o retorno do Atlético ao EA FC. Por outro lado, Márcio afirmou que o clube segue aberto a conversas. "Quanto mais presença nesse sentido, melhor", afirmou em contato com a reportagem.

Ainda assim, uma possível negociação com a Electronic Arts só será concluída caso o negócio faça sentido para ambas as partes, mas o clube fará o possível para que ele se concretize em caso de conversas iniciais.

Parceria 'antiga'

Esta não será a primeira vez do clube mineiro na franquia da KONAMI. Em 2023, o Atlético foi anunciado como clube parceiro do eFootball com elenco licenciado e a Arena MRV  dentor do jogo.

Veja o trailer de anúncio da parceria entre Atlético e KONAMI em 2023:

Caso se concretize, o estádio alvinegro deve voltar ao game, assim como o uniforme atual, produzido pela Nike, e os jogadores do clube com suas faces reais.

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta de games.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte