Belo Horizonte
Itatiaia

CBLOL: FURIA atropela RED Canids e garante vaga na final do 1º split

Panteras venceram série sem dificuldades e aguardam definição do adversário na decisão marcada para 6 de junho

Por
FURIA está na final do CBLOL 2026
FURIA está na final do CBLOL 2026 • Bruno Alvares/Riot Games

A FURIA está na grande final do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL 2026. Neste domingo (24), a equipe venceu a RED Canids por 3 a 0 na final da chave superior dos playoffs e garantiu presença antecipada na decisão do campeonato.

Com domínio durante toda a série, a FURIA confirmou o bom momento após já ter eliminado a LOUD na fase anterior. Agora, a equipe aguarda o vencedor da chave inferior para conhecer o adversário da final, marcada para o dia 6 de junho.

Já a RED Canids havia avançado à decisão da chave superior depois de superar o Fluxo W7M por 3 a 1.

Com a derrota, a Matilha segue viva no torneio e disputará a final da chave inferior no dia 31 de maio. Antes disso, LOUD e LOS se enfrentam nessa segunda-feira, 25 de maio, e o vencedor encara o Fluxo W7M para seguir nos playoffs.

FURIA domina primeiro jogo da série

A abertura da MD5 foi controlada pela FURIA desde os minutos iniciais. A equipe fechou a partida em 31 minutos com placar de 20 a 4.

O caçador Tatu teve destaque com seu Xin Zhao. Ayu também apareceu bem de Ezreal, encerrando o jogo sem morrer, com oito eliminações. Além da vantagem nas lutas, a Pantera construiu superioridade econômica durante toda a partida. O time encerrou o confronto com mais de 64 mil de ouro acumulado, contra pouco mais de 51 mil da RED Canids.

Tutsz lidera vitória no segundo mapa

No segundo jogo, a RED conseguiu equilibrar parte da partida, mas a FURIA voltou a controlar os momentos decisivos e ampliou a vantagem na série. Tutsz foi um dos principais nomes da partida com Twisted Fate. Tatu voltou a aparecer bem, desta vez utilizando Lee Sin.

A FURIA venceu o mapa por 16 a 9 em 35 minutos e ficou a uma vitória da classificação.

Fim de papo

Precisando reagir para continuar viva na chave superior, a RED Canids não conseguiu conter o ritmo da adversária no terceiro jogo.

Ayu teve boa atuação com Xayah, enquanto Tutsz voltou a ser decisivo, desta vez utilizando Annie. A FURIA venceu por 14 a 7 após 40 minutos e confirmou o 3 a 0 na série.

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta de games.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais