A KaBuM! Esports, uma das organizações mais vitoriosas da história do cenário brasileiro de League of Legends, anunciou nesse domingo (9) a parceria inédita com o Ilha das Lendas. A colaboração foi oficializada durante o intervalo da LTA Sul, e marca a criação da KaBuM! IDL, equipe que disputará o Circuito Desafiante 2025, a ‘segunda divisão’ do LoL brasileiro.
Com a fusão entre KaBuM! e Ilha das Lendas, o novo time entra na competição com o objetivo de alcançar o acesso à LTA Sul, primeira divisão do cenário sul-americano. A parceria busca unir a tradição competitiva da organização com a influência da IDL na comunidade, criando uma base de fãs ainda mais engajada.
Veja o vídeo de anúncio da parceria:
Quando mentes geniais se alinham no mesmo pensamento e objetivo, a consequência é o maior projeto de fusão já feito.
— KaBuM! Esports (@kabumesports) February 9, 2025
Finalmente temos a honra de anunciar a KABUM ILHA DAS LENDAS! @ilhadaslendas #KABUMIDL
Powered by @LogitechGBrasil, @LupoOficial e @kabumcombr pic.twitter.com/6oLLmaT1G0
ídolo será treinador da equipe
O ex-jogador profissional Filipe ‘Ranger’ Brombilla, que fez história na organização, foi anunciado como head coach da equipe, enquanto os demais integrantes do elenco serão revelados em breve. Marcelo Fadul, head de Esportes e Comunidade da KaBuM!, destacou a importância da fusão:
“A criação da KaBuM! IDL representa a união de uma comunidade ainda maior com a tradição e a excelência em estrutura. Queremos nos aproximar ainda mais do público e agregar torcedores nesta nova fase da modalidade”, afirmou.
Baiano, fundador do Ilha das Lendas, também comentou sobre a parceria. “Acreditamos que esse novo time une o melhor dos dois mundos: conteúdo para a comunidade e competitividade. Vamos disputar o Circuito Desafiante para buscar a vaga na elite e trazer os torcedores para perto do dia a dia da equipe”, disse.
Estreia no Circuito Desafiante 2025
A KaBuM! IDL fará sua estreia no Circuito Desafiante em março, competição que pode garantir uma vaga na LTA Sul. A equipe terá pela frente adversários de peso, incluindo Corinthians Esports e Flamengo Esports, que também buscam o acesso à primeira divisão do LoL no Brasil.