A T1 venceu a BLG por 3 a 2 neste sábado (2), na O2 Arena, em Londres, e conquistou o título do Worlds 2024, o mundial de League of Legends. Com a vitória, os sul-coreanos se isolam ainda mais como os maiores campeões da história do torneio, com cinco taças (2013, 2015, 2016, 2023, 2024).
Além do recorde de títulos da organização, o midlaner Faker também se isolou ainda mais como o maior vencedor da história do Worlds. O ‘GOAT’ esteve presente em todos os títulos da T1 e também é pentacampeão mundial.
Com a conquista, a organização sul-coreana mantém seu tabu de nunca ter perdido uma ‘melhor de 5' para equipes chinesas em mundiais. Agora, são dez séries invictas para a T1, em dez duelos contra times da LPL.
A conquista da T1 representa mais um capítulo de sucesso para a região da Coreia do Sul, que se consolida cada vez mais como a principal potência do League of Legends mundial.
Destaque da equipe campeã e do League of Legends mundial, Faker teve ainda mais motivos para comemorar. O midlaner ultrapassou a marca de 500 abates em mundiais na série que garantiu o pentacampeonato na T1.