Neste domingo (29), a paiN Gaming venceu a Rainbow7 por 2 a 1 e garantiu a vaga na fase suíça do Worlds 2024, o mundial de League of Legends. É a primeira vez que o Brasil avança à essa fase da competição no formato atual.
A última vez que o campeão do CBLOL havia marcado presença na fase de grupos, com demais times das regiões chamadas ‘majors’ foi em 2016, com a INTZ. Contudo, no formato atual de fase de entrada, o Brasil nunca havia conseguido a classificação.
A série começou com um susto, e vitória incontestável da Rainbow7 no jogo um. Contudo, na segunda partida, os Tradicionais conseguiram voltar para a série, vencendo com autoridade. O terceiro e decisivo jogo era realidade.
Para o desempate, os campeões da América Latina conseguiram uma composição confortável, com Keine e sua LeBlanc, além de Summit com seu Renekton. Por outro lado, a paiN trouxe Kalista e Rell na botlane, além de Wukong para CarioK.
Em um jogo repleto de reviravoltas e muita emoção, foi em uma luta na rota do meio que a paiN Gaming conseguiu grande vantagem e levou dois inibidores aos 38 minutos. A partida se arrastou, com Barão para a R7.
Contudo, a partida acabou após uma luta na rota inferior, a paiN levou o jogo aos 45 minutos, no jogo mais longo do campeonato até o momento.