A RED Canids venceu a LOUD por 3 a 0, nesta sexta-feira (23), e se classificou para a final da chave inferior do CBLOL 2024. Com a vitória, a Matilha encerrou a dinastia dos atuais tetracampeões da competição e enfrentará a Vivo Keyd Stars por uma vaga na final do campeonato.
Ao contrário do que se pensava, a RED não tomou conhecimento da LOUD e aplicou um sonoro 3 a 0, não dando chances para Robo e companhia.
Mapa 1 (RED 1 X 0 LLL)
Na primeira partida da série, um começo equilibrado como era de se esperar. Mas um mid-game forte da RED Canids indicava a vitória da Matilha com certa facilidade.
Contudo, após diversos erros por parte da RED, a LOUD conseguiu voltar para a partida. Tinowns e companhia conseguiram até mesmo um Ace, e se mantiveram vivos no jogo.
Porém, ao final, Grevthar conseguiu encaixar uma excelente jogada com seu Lucian. O midlaner neutralizou o avanço da LOUD e garantiu, junto a fNb, a vitória para a Matilha, aos 45 minutos.
Mapa 2 (RED 2 X 0 LLL)
No segundo mapa da série, muito estudo e cautela por parte de ambas as equipes. O equilíbrio se manteve durante todo o jogo, apesar da leve vantagem em abates para a RED.
A RED estava em ponto de alma e viu a LOUD abater o Barão por volta dos 29 minutos. Contudo, após boa contestação por parte da Matilha, a LOUD sofreu quatro abates, o que resultou em grande avanço da RED no mapa.
Robo e Croc, da LOUD
Então, foi apenas questão de tempo até mais uma teamfight bem construída pela Matilha, dessa vez próxima ao Dragão Infernal. Após chegar à alma infernal e abater dois oponentes, dois teleportes na base da ‘Verduxa’ foram suficientes para encerrar a partida em 34 minutos e meio.
Mapa 3 (RED 3 X 0 LLL)
O que se esperava para o terceiro mapa era muita agressividade por parte da LOUD. Porém, o que se viu foi um jogo de muita inteligência por parte da RED, que conseguiu 3 abates aos 10 minutos de jogo, contra apenas 1 da LOUD.
Os atuais campeões não se deixaram abater, e aos 23 minutos, conseguiram empatar em número de abates, após Dragão roubado pela RED. Com ponto de alma, a Matilha encaixou uma boa luta na rota do meio e retomou a vantagem, conseguindo a Alma Quimtec.
A vitória foi questão de tempo, após mais uma luta bem formulada da RED, que conseguiu fazer o Barão aos 32 minutos. Em luta pelo Dragão Ancião, a Matilha conseguiu abater os atuais campeões e foram até a base, encerrando o jogo aos 32 minutos e meio.
Fim da dinastia
Existem rumores de reformulação no elenco da LOUD para a disputa da Ligas das Américas, que estreará em 2025.
RED Canids e Vivo Keyd Stars se enfrentam nesse sábado (24), às 13h, para definir o segundo finalista do CBLOL. A grande final será disputada no dia 7 de setembro, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.