A direção da Fifa recebeu, nesta segunda-feira (29), os cadernos de encargo para as
Os documentos mostram detalhes dos projetos de organização dos eventos. Profissionais da entidade visitarão os países nos próximos meses para checar in loco detalhes das propostas.
Não há concorrência para a sede desses Mundiais, portanto não haverá eleição, mas confirmação. A Copa de 2030 terá como anfitriões principais Portugal, Espanha e Marrocos, o que será o primeiro torneio realizado em dois continentes diferentes, Europa e África.
Para comemorar os 100 anos da competição, a cerimônia de abertura será realizada no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, no dia 8 de junho de 2030. A primeira Copa foi realizada em 1930, no Uruguai.
Os três primeiros jogos serão na América do Sul, um confronto em Montevidéu, outro em Buenos Aires, na Argentina, e um terceiro no Paraguai, nos dias 8 e 9 de junho de 2030.
Como a Itatiaia mostrou,
A final da Copa do Mundo de 2030 será em 21 de julho e há possibilidade de o Marrocos ser indicado para receber a decisão.
O Brasil receberá a próxima Copa do Mundo Feminina de futebol, em 2027, após derrotar a candidatura europeia em conjunto de Bélgica, Holanda e Alemanha.
A Copa do Mundo de 2026 será a primeira em sede tripla, nos Estados Unidos, no Canadá e no México, realizada de 11 de junho a 19 de julho, pela primeira vez com 48 concorrentes, e não mais 32, e 104 partidas, não mais 64.