As jogadoras de futebol da Espanha já retornaram ao país após a conquista da Copa do Mundo Feminina. Durante as comemorações nas ruas espanholas nessa segunda-feira (21), a capitã Olga Carmona fez um discurso emocionante aos torcedores que estiveram presentes. A atleta teve o seu nome ovacionado durante o discurso.
“Ontem foi o melhor dia da minha vida e depois se tornou o pior”, disse a jogadora. Olga marcou o gol decisivo da vitória da Espanha por 1 a 0 sobre a Inglaterra, mas pouco depois da partida recebeu a notícia do falecimento de seu pai. A informação foi compartilhada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) numa rede social. Em breve comunicado, a RFEF confirmou a morte, mas não informou detalhes.
Olga Carmona marcou aos 29 minutos do primeiro tempo após receber passe da atacante Mariona Caldentey. Pela Copa do Mundo Feminina, também balançou as redes contra a Suécia na semifinal. A lateral esquerda participou de seis jogos no Mundial.
A jogadora de 23 anos é atleta do Real Madrid desde 2020. Ela foi revelada pelo Sevilla em 2016. Pela Seleção Espanhola, disputou a Eurocopa Sub-19 em 2018 e 2019. Também disputou a Eurocopa adulta em 2022.