Edina Alves será a primeira brasileira a apitar oito jogos de Copas do Mundo

Ela apitou os confrontos entre Austrália e Irlanda, Coreia do Sul e Marrocos e Japão e Noruega na edição do Mundial de 2023

Edina será a primeira árbitra brasileira a apitar oito jogos de Copas do Mundo

Edina Alves comandará, nesta terça-feira (15), a partida entre Espanha e Suécia, pela semifinal da Copa do Mundo Feminina. Com isso, ela se tornará a primeira brasileira a atingir oito jogos em Copas do Mundo. A árbitra estava empatada com Carlos Eugênio Simon, que comandou sete partidas em três Mundiais (2002, 2006 e 2010), e agora passou o ex-árbitro.

Ela apitou os confrontos entre Austrália e Irlanda, Coreia do Sul e Marrocos e Japão e Noruega na edição do Mundial de 2023. Junto das assistentes Neuza Back e Leila Cruz, ela apitará a partida que definirá a primeira Seleção finalista da Copa do Mundo Feminina nesta terça-feira (15), às 5h (de Brasília), no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.

Na edição de 2019 da Copa do Mundo Feminina, Edina apitou quatro partidas, incluindo a semifinal entre Inglaterra e Estados Unidos, que terminou 2 a 1 para os EUA. Naquele ano, ela integrou o primeiro trio feminino de arbitragem brasileira na história das Copas, junto de Neuza Back e Tatiane Sacilotti.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...