Ouvindo...

Copa do Mundo Feminina: Suécia elimina EUA nos pênaltis e vai às quartas

Suécia venceu por 5 a 4 em cobrança tensa de pênaltis; Holanda também se classificou às quartas de final da Copa do Mundo Feminina

Suécia venceu os EUA nos pênaltis

Nos pênaltis, Suécia venceu os Estados Unidos por 5 a 4 e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina neste domingo (6), no estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne, na Austrália. No tempo regulamentar, as equipes empataram por 0 a 0.

No tempo normal o jogo foi equilibrado. Na segunda etapa houve uma pressão das norte-americanas, mas a Suécia segurou o resultado e levou a partida para a prorrogação. Os Estados Unidos continuaram pressionando, mas não conseguiram marcar.

A cobrança de pênaltis foi tensa, com erros dos dois lados. Nathalie Bjorn e Rebecka Blomqvist erraram pela Suécia, enquanto Megan Rapinoe, Sophia Smith e Kelley O’Hara erraram para os Estados Unidos. O último pênalti da Suécia chegou a ser defendido em dois tempos pela goleira Naeher, dos EUA, porém, na segunda defesa, a bola já havia entrado e o VAR confirmou a classificação das suecas.

A Suécia enfrentará o Japão nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina na próxima sexta-feira (11), às 4h30 (de Brasília), no estádio Eden Park, em Auckland.

Holanda vence África do Sul e também está nas quartas

A Holanda venceu a África do Sul por 2 a 0 neste sábado (5) no estádio Sydney Football e avançou às quartas de final da Copa do Mundo Feminina.

Os gols da partida foram marcados por Jill Roord e Lineth Beerensteyn. A Holanda abriu o placar logo aos nove minutos e controlou todo o primeiro tempo. A África do Sul tentou reagir com uma chance de Kgatlana, mas não conseguiu.

No segundo tempo, as sul-africanas começaram bem, mas novamente não conseguiram marcar. Aos 23 minutos, a Holanda fechou o placar e garantiu a classificação para as oitavas.

Nas quartas, a Holanda enfrentará a Espanha na quinta-feira (10), às 22h (de Brasília), no estádio Wellington Regional, em Wellington, na Nova Zelândia.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.