O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo Feminina nesta quarta-feira (2), após o empate com a Jamaica por 0 a 0 no estádio Melbourne Rectangular. Em sua terceira Copa do Mundo, a lateral-esquerda Tamires lamentou o resultado, apontou os erros da Seleção e pediu mais apoio ao futebol feminino.
Para a mineira, de 35 anos, o Brasil pecou nas finalizações. “Faltou o nosso gol. Meio golzinho ali a gente já estava classificada. A gente jogou tentando furar o bloqueio de uma linha de cinco, às vezes até seis, da Jamaica e infelizmente não fomos felizes nas finalizações”, disse à CazéTV.
A atleta do Corinthians valorizou, ainda, a nova geração de jogadoras da Seleção Brasileira. Tamires afirmou que o empate com sabor de derrota nesta quarta-feira (2) ficará de lição para as garotas na próxima Copa do Mundo Feminina, que será realizada em 2027. “É uma geração muito talentosa, sim. Mentalmente, temos que ser mais fortes, temos que entender e jogar todos os jogos. Espero que essas meninas mais novas compreendam o que é uma Copa do Mundo. Tenho certeza que [a eliminação] vai ficar de lição pra elas e que em 2027 possamos voltar fortes”, afirmou.
Tamires finalizou a fala argumentando sobre o apoio ao futebol feminino. Para a atleta, a modalidade precisa ter visibilidade, investimento e estrutura para melhorar ainda mais no futuro.
“Acho que não pode só dar força pro futebol feminino quando se ganha. É um processo, um trabalho, ano após ano, são ciclos. A gente começou a ter visibilidade, a investir mais, a ter mais estrutura e a gente não pode parar. Se a gente parar por ter sido desclassificada, a próxima geração vai continuar ficando para trás e em 2027 vai acontecer a mesma coisa. Hoje a gente tá muito triste, sentindo muito essa derrota, mas que o trabalho não pare, que a visibilidade não pare, que o investimento não pare, para que em 2027 a gente possa sorrir”, concluiu.