Ouvindo...

Copa do Mundo Feminina: África do Sul faz história e está nas oitavas; Suécia passa invicta

África do Sul venceu de virada e classificou de forma histórica para as oitavas; Suécia também garantiu vaga na próxima fase

África do Sul faz história na Copa do Mundo Feminina

Em jogo eletrizante, a África do Sul venceu a Itália, de virada, por 3 a 2 nesta quarta-feira (2), no estádio Wellington, em Wellington, na Nova Zelândia, e garantiu a classificação em 2º no Grupo G para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Essa é a primeira vez que a Seleção da África do Sul vai às oitavas do torneio.

Com a derrota, a Itália está eliminada do Mundial Feminino. Os gols foram marcados por Benedetta Orsi (contra), Hildah Magaia e Thembi Kgatlana, para a África do Sul, e Arianna Caruso marcou os dois da Itália.

As italianas saíram a frente no placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Orsi marcou contra e garantiu o empate das sul-africanas ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, Hildah Magaia, aos 22 minutos, virou o placar para a África do Sul. Aos 29, Caruso empatou para as italianas. O gol da classificação das sul-africanas foi marcado por Thembi Kgatlana, nos acréscimos da partida.

Nas oitavas, a África do Sul enfrentará a Holanda no sábado (5), às 23h (de Brasília), no estádio Sydney Football, em Sydney, na Austrália.

Suécia vence e garante classificação em primeiro

A Suécia venceu a Argentina por 2 a 0, no estádio Waikato, em Hamilton, na Nova Zelândia, e garantiu a classificação em 1º no Grupo G da Copa do Mundo Feminina. Com a derrota, a Argentina se junta à Itália e dá adeus ao torneio.

Rebecka Blomqvist e Elin Rubensson, de pênalti, marcaram os gols da vitória das suecas. Somando nove pontos, a Suécia se classificou invicta na primeira fase. A Argentina, por outro lado, deixa a competição sem vencer. Os gols foram marcados por Blomqvist e Rubensson.

Nas oitavas de final, a Suécia enfrentará os Estados Unidos no domingo (6), às 6h (de Brasília), no estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne, na Austrália.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.