Ouvindo...

Eliminatórias da Copa: Brasil enfrentará a Bolívia no Mangueirão, em Belém

Nesta segunda-feira (31), CBF oficializou o estádio que receberá o primeiro jogo da Seleção na competição continental

Dirigentes da CBF e gestores do Governo do Pará visitaram instalações do Mangueirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na noite desta segunda-feira (31), que Brasil e Bolívia vão se enfrentar no Mangueirão, em Belém, na primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida está marcada para o dia 8 de setembro, às 21h (de Brasília).

De acordo com a CBF, a Seleção Brasileira voltará a jogar na capital paraense depois de quase 12 anos. A última vez ocorreu em setembro de 2011, quando o Brasil derrotou a Argentina, por 2 a 0, em duelo válido pelo Superclássico das Américas.

Reformado, o Mangueirão tem capacidade máxima de 50 mil pessoas. A aprovação passou por delegados da Conmebol, que inspecionaram todas as estruturas do estádio.

Na opinião de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, a escolha faz parte da decisão de “desgastar menos” a equipe.

“As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas”, afirmou.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.