Ouvindo...

O que o Brasil precisa fazer para ir às oitavas da Copa do Mundo Feminina

Seleção Brasileira é a atual 3ª colocada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina, com três pontos; França e Jamaica, líder e vice, têm quatro pontos

Brasil só tem uma opção: vencer a Jamaica

O Brasil chega à última rodada da Copa do Mundo Feminina em uma situação complicada. A derrota brasileira por 2 a 1 para a França e a vitória da Jamaica sobre o Panamá por 1 a 0 deixou a Seleção Brasileira na terceira colocação e com só uma opção para a próxima rodada: vencer a Jamaica.

A Seleção Brasileira é a atual terceira colocada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina, com três pontos, atrás da líder França e da vice-líder Jamaica, ambas com quatro pontos. Se vencer a Seleção Jamaicana, o Brasil vai a seis pontos e está automaticamente classificada para as oitavas de final.

O confronto entre França e Panamá também é de grande importância para a colocação do Brasil na tabela. Em caso de derrota das francesas para as panamenhas, o Panamá, já eliminado, vai a três pontos e a França continuará com quatro. Em caso de empate, cada uma ganha um ponto: as francesas vão a cinco e as panamenhas ficam com um ponto.

Nesses parâmetros, a Seleção Brasileira, se vencer, se tornará líder do Grupo F e jogará contra o 2º colocado do Grupo H, que tem Alemanha, Coreia do Sul, Colômbia e Marrocos, no dia 8 de agosto, às 8h (de Brasília), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália.

Já em caso de vitória sobre o Panamá, as francesas vão a sete pontos e se classificam como líderes do Grupo F. Se for vice-líder do grupo, a Seleção Brasileira jogará também no dia 8, mas às 5h (de Brasília), contra o líder do Grupo H, no estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne, na Austrália.

Se o Brasil perder ou empatar, está fora das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, independentemente do resultado entre França e Panamá.

A partida entre Brasil e Jamaica será na próxima quarta-feira (2), às 7h (de Brasília), no estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne, na Austrália. Panamá e França se enfrentarão no mesmo dia e horário, mas no estádio Sydney Football, em Sydney, na Austrália.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.