Ouvindo...

Com uma a menos, China vence o Haiti pela Copa do Mundo Feminina

Partida foi marcada pela expulsão de Zhang Rui, camisa 10 da China, no primeiro tempo; de pênalti, Shuang Wang marcou para as chinesas

China venceu o Haiti

Com dez jogadoras em campo, a China venceu o Haiti, por 1 a 0, nesta sexta-feira (28), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália, em partida válida pelo Grupo D da Copa do Mundo Feminina. O único gol da partida foi marcado por Shuang Wang, de pênalti.

As equipes fizeram um jogo morno, sem muitas chances para cada lado. O primeiro tempo foi marcado por muitos erros de ambos os times e pela expulsão de Zhang Rui, camisa 10 da Seleção Chinesa.

Já no segundo tempo, o jogo melhorou. A partida ficou mais rápida e disputada e, aos 28 minutos da segunda etapa, Shuang Wang marcou, de pênalti, para as chinesas. A princípio, a árbitra Maria Huerta de Aza havia marcado impedimento no lance, mas o VAR revisou e marcou a penalidade para a China.

Nos acréscimos, a árbitra marcou pênalti de Chen em Éloissaint, porém, após análise do VAR novamente, a penalidade foi desmarcada. Durante os acréscimos, o Haiti tentou buscar o empate e fez muita pressão em cima da China, que segurou o resultado.

A vitória deixou a China viva na competição. As chinesas subiram para a segunda posição da chave, com 3 pontos, a mesma pontuação da Dinamarca, terceira colocada, e a três de distância da líder Inglaterra.

Na última rodada do grupo, a China mede forças justamente com a Inglaterra, na segunda-feira (1), às 8h (de Brasília), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália.

Já o Haiti precisa de um milagre para avançar às oitavas de final. Para se classificar, as haitianas têm de vencer a Dinamarca por mais de um gol e torcer para a China não pontuar contra a Inglaterra.

O duelo entre Haiti e Dinamarca acontece na segunda-feira (1), às 8h (de Brasília), no estádio Perth Rectangular, em Perth, na Austrália.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.