Campeão da Copa do Mundo pela Argentina, Messi pode ser mais uma lenda do futebol a pisar na Calçada da Fama do Maracanã. Órgão responsável pela administração do estádio, a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) convidou o camisa 10 da Albiceleste por meio de um ofício, enviado nas últimas horas.
Principal responsável pelo tricampeonato dos hermanos, Messi foi campeão da Copa América justamente no Maracanã, quando a Argentina derrotou o Brasil por 1x0, com gol de Di María, no ano passado. Agora, o camisa 10 pode ser o oitavo estrangeiro a pisar na Calçada da Fama e o primeiro argentino.
Ao todo, os sete gringos que já gravaram os pés no estádio carioca são: Alcides Ghiggia (Uruguai), Loco Abreu (Uruguai), Elias Figueroa (Chile), Franz Beckenbauer (Alemanha), Petkovic (Sérvia), Romerito (Paraguai) e Eusébio (Portugal).
Leia o convite da Suderj a Messi na íntegra:
“Lionel Andrés Messi Cuccittini
A Superintendência de Desportes do Estado do Rio de Janeiro - Suderj, uma autarquia do Governo do Estado, tem a honra de convidá-lo a deixar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, eternizando seu nome na história do futebol mundial e do Maracanã, junto de estrelas como Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo Fenômeno e vários outros nomes relevantes que pisaram aqui”.