Foi com surpresa que Lionel Scaloni reagiu ao histórico título da Copa do Mundo do Catar. A Argentina conquistou o tricampeonato do mundo, neste domingo (18), ao
“Não estava nos meus planos ser campeão do mundo, mas somos, e o mais importante é a forma como fomos campeões, somos justos vencedores”, disse Scaloni após a festa argentina no Catar.
“Foi uma loucura, mas merecemos a vitória, devíamos ter fechado nos 90 minutos”, afirmou o técnico argentino.
Leia mais
Emocionado, o treinador de 44 anos dedicou o título aos seus “viejos” (pais): “Sou o que sou graças a eles”.
Scaloni afirmou ainda que a seleção jogou a Copa do Catar empurrada pela paixão do povo argentino, a quem também dedicou o título.
“Esse time joga pelo povo, pelo torcedor argentino, não tem egos nem individualidades, todo mundo joga pela seleção e para o país. Não há orgulho maior. Esses caras se blindaram ao máximo, conquistaram o título porque entenderam o que fazer dentro de campo. Hoje fomos campeões, mesmo que tenha sido nos pênaltis, somos merecidamente. Nós fizemos uma partida completíssima”, analisou o treinador da Albiceleste.
Futuro de Messi
Scaloni ainda comentou sobre a possibilidade de Messi continuar a vestir a camisa albiceleste. O treinador disse que a decisão cabe ao próprio astro argentino, que após a conquista do título mundial,
“Seria preciso guardar uma vaga para ele na próxima Copa do Mundo, que ele tenha a camisa 10 reservada para poder continuar jogando. Messi conquistou o direito de escolher. Ele não tem nenhuma conta pendente, se é que alguma vez teve. Foi um prazer treiná-lo, o que transmite aos seus companheiros, nunca vi isso em ninguém”, concluiu.