Ouvindo...

‘Não estava nos meus planos ser campeão do mundo’, confessa treinador da Argentina após título no Catar

Emocionado, Lionel Scaloni dedicou título aos pais e confessou que não acreditava deixar o Catar como vencedor da Copa do Mundo

Scaloni comemora o título mundial, conquistado após vitória nos pênaltis sobre a França

Foi com surpresa que Lionel Scaloni reagiu ao histórico título da Copa do Mundo do Catar. A Argentina conquistou o tricampeonato do mundo, neste domingo (18), ao vencer a França, nos pênaltis, por 4 a 2, depois de um empate por 3 a 3, em uma das finais mais emocionantes da história dos Mundiais.

“Não estava nos meus planos ser campeão do mundo, mas somos, e o mais importante é a forma como fomos campeões, somos justos vencedores”, disse Scaloni após a festa argentina no Catar.

“Foi uma loucura, mas merecemos a vitória, devíamos ter fechado nos 90 minutos”, afirmou o técnico argentino.

Leia mais

'É uma loucura que tudo tenha acontecido desta maneira’, diz Messi após conquista do título mundial

Messi supera Pelé em número de gols na Copa do Mundo

Messi é eleito melhor jogador da Copa do Mundo do Catar; veja outros prêmios individuais

‘La c... de tu madre! Somos campeões do mundo!’, grita Messi ao microfone após conquista

Pelé parabeniza Messi e lembra Maradona

Neymar parabeniza Messi por título na Copa do Mundo: ‘felicidades hermano’

Argentinos do Atlético festejam título da Copa do Mundo; veja o vídeo

Destaques da Argentina na Copa, Álvarez e Enzo Fernández estavam em massacre do Atlético sobre o River

Sorin extravasa nas redes após conquista da Argentina no Catar

Emocionado, o treinador de 44 anos dedicou o título aos seus “viejos” (pais): “Sou o que sou graças a eles”.

Scaloni afirmou ainda que a seleção jogou a Copa do Catar empurrada pela paixão do povo argentino, a quem também dedicou o título.

“Esse time joga pelo povo, pelo torcedor argentino, não tem egos nem individualidades, todo mundo joga pela seleção e para o país. Não há orgulho maior. Esses caras se blindaram ao máximo, conquistaram o título porque entenderam o que fazer dentro de campo. Hoje fomos campeões, mesmo que tenha sido nos pênaltis, somos merecidamente. Nós fizemos uma partida completíssima”, analisou o treinador da Albiceleste.

Futuro de Messi

Scaloni ainda comentou sobre a possibilidade de Messi continuar a vestir a camisa albiceleste. O treinador disse que a decisão cabe ao próprio astro argentino, que após a conquista do título mundial, admitiu que pode seguir na seleção do seu país.

“Seria preciso guardar uma vaga para ele na próxima Copa do Mundo, que ele tenha a camisa 10 reservada para poder continuar jogando. Messi conquistou o direito de escolher. Ele não tem nenhuma conta pendente, se é que alguma vez teve. Foi um prazer treiná-lo, o que transmite aos seus companheiros, nunca vi isso em ninguém”, concluiu.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)