De volta à final da Copa do Mundo após oito anos, a Argentina desperta a intenção dos colecionadores de camisas em todo o planeta às vésperas da decisão. No domingo (18), às 12h (de Brasília), a Albiceleste enfrenta a França, no Lusail Stadium, pelo sétimo e derradeiro confronto do torneio.
De acordo com o jornal Marca, da Espanha, diante do sucesso da equipe comandada por Lionel Scaloni, as camisetas com o nome de Messi se esgotaram em todas as lojas da fornecedora Adidas, que patrocina a Seleção Argentina.
Impulsionadas pela campanha histórica, as vendas cresceram à medida que Messi foi decidindo as partidas para a equipe, que garantiu o primeiro lugar do Grupo C, com seis pontos, e, na sequência, eliminou Austrália, Holanda (nos pênaltis) e Croácia até chegar à final da Copa.
O que diz a Adidas
Segundo a Adidas, não está sendo possível fazer a reposição dos uniformes em virtude da alta demanda de compras.
Como a Argentina pode ser tricampeã no domingo, a marca alemã tem se esforçado para colocar novos produtos de Messi à disposição do público ao redor do mundo. Adereços em alusão à uma possível comemoração do craque argentino não estão descartados.