Peça importante no esquema do técnico Lionel Scaloni, o meia Alexis Mac Allister revelou, em entrevista à CNN, como foi o primeiro encontro com Messi após ser convocado para defender a Seleção Argentina.
Titular em cinco dos seis jogos da Albiceleste na Copa do Mundo, o jogador deve compor a formação inicial diante da França na decisão, no Lusail, no domingo (18), às 12h (de Brasília).
“Eu estava muito nervoso, minhas mãos tremiam. Ao conhecê-lo, você se dá conta do quão humilde o Messi é", afirmou.
Segundo o atleta, que defende o Brighton & Hove Albion, da Inglaterra, Messi é o melhor do mundo dentro e fora de campo.
“Ele estava jantando. Fui até a mesa e o cumprimentei. Eu transpirava, foi surpreendente. Ele é o meu ídolo, é o melhor do mundo”, concluiu.
Títulos de peso
Pela Seleção, Mac Allister foi campeão da Copa América no clássico contra o Brasil, no ano passado, no Maracanã. Agora, o meia pode ser campeão mundial ao lado de Lionel Messi no duelo ante os franceses.
Nesta Copa do Mundo, Alexis Mac Allister marcou um gol contra a Polônia, em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos. Na ocasião, a Argentina venceu por 2x0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo C.