Ouvindo...

Lloris diz que França já pensa na final contra a Argentina

Capitão francês elogiou o desempenho da sua equipe na vitória por 2 a 0 sobre Marrocos, na semifinal da Copa do Mundo

Lloris garante foco total da França na decisão da Copa do Mundo contra a Argentina

A França está muito feliz por ter chegado à segunda final de Copa do Mundo consecutiva, mas já pensa na adversária pelo título, a Argentina de Lionel Messi. Quem garante é o capitão dos Bleus, o goleiro Hugo Lloris.

“Será uma grande final, tem tudo para ser uma grande final. A Argentina é uma grande equipe, demonstrou ao longo do torneio que é competitiva e ainda por cima tem este jogador (Messi), que fez história no nosso esporte”, disse Lloris após a vitória francesa por 2 a 0 sobre Marrocos, nesta quarta-feira (14), nas semifinais do Mundial do Catar.

“Mas acho que do nosso lado também temos recursos para responder. Teremos que virar esta final para o nosso lado”, acrescentou Lloris, que destacou a atuação francesa na semifinal contra Marrocos.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho que fizemos. Temos a oportunidade de fazer com que a seleção francesa entre para a história do futebol com uma segunda final em quatro anos”, disse.

Leia mais

Griezmann garante França com ‘pés no chão’ para a final contra a Argentina de Messi

Argentina e França fazem a 11ª final entre América do Sul e Europa na Copa do Mundo

Argentina tem a seu favor retrospecto favorável da América do Sul nas Copas ‘fora do eixo’

Messi e Mbappé disputam final, artilharia e status de craque da Copa do Mundo

Jogadores da França fazem a festa após classificação à final da Copa do Mundo; veja as fotos

Saber sofrer

Ainda sobre a vitória sobre os marroquinos, o capitão francês afirmou que a sua equipe soube jogar com inteligência para confirmar um lugar na final do Mundial do Catar.

“Embora nem tudo tenha sido perfeito, fomos fortes nos momentos importantes e soubemos sofrer em alguns momentos. Agora temos que aproveitar para começar a nos recuperar. Temos que colocar todos os recursos ao nosso lado, para estar bem no domingo”, acrescentou.

Campeã do mundo em 2018, a França pode se tornar a primeira seleção a ganhar dois títulos mundiais consecutivos desde o Brasil de Pelé e Garrincha, em 1958 e 1962. Apenas outra equipe também foi bicampeã seguida da Copa do Mundo, a Itália em 1034 e 1938.

A final da Copa do Mundo do Catar será no próximo domingo (18), ao meio-dia (de Brasília), no estádio Lusail.

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.