A França está muito feliz por ter chegado à segunda final de Copa do Mundo consecutiva, mas já pensa na adversária pelo título, a Argentina de Lionel Messi. Quem garante é o capitão dos Bleus, o goleiro Hugo Lloris.
“Será uma grande final, tem tudo para ser uma grande final. A Argentina é uma grande equipe, demonstrou ao longo do torneio que é competitiva e ainda por cima tem este jogador (Messi), que fez história no nosso esporte”, disse Lloris após
“Mas acho que do nosso lado também temos recursos para responder. Teremos que virar esta final para o nosso lado”, acrescentou Lloris, que destacou a atuação francesa na semifinal contra Marrocos.
“Estamos muito satisfeitos com o trabalho que fizemos. Temos a oportunidade de fazer com que a seleção francesa entre para a história do futebol com uma segunda final em quatro anos”, disse.
Leia mais
Saber sofrer
Ainda sobre a vitória sobre os marroquinos, o capitão francês afirmou que a sua equipe soube jogar com inteligência para confirmar um lugar na final do Mundial do Catar.
“Embora nem tudo tenha sido perfeito, fomos fortes nos momentos importantes e soubemos sofrer em alguns momentos. Agora temos que aproveitar para começar a nos recuperar. Temos que colocar todos os recursos ao nosso lado, para estar bem no domingo”, acrescentou.
Campeã do mundo em 2018, a França pode se tornar a primeira seleção a ganhar dois títulos mundiais consecutivos desde o Brasil de Pelé e Garrincha, em 1958 e 1962. Apenas outra equipe também foi bicampeã seguida da Copa do Mundo, a Itália em 1034 e 1938.
A final da Copa do Mundo do Catar será no próximo domingo (18), ao meio-dia (de Brasília), no estádio Lusail.