Ouvindo...

“O melhor time dessa Copa já foi eliminado”, afirma técnico de Marrocos

Seleção africana enfrenta a França por vaga na grande final da Copa do Catar

Walid Regragui assumiu a equipe em agosto deste ano

O treinador Walid Regragui, que comanda a seleção de Marrocos, sensação da Copa do Mundo do Catar, prepara a equipe para a partida decisiva diante da França, pela semifinal do torneio, na próxima quarta-feira (14).

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (13), o técnico afirmou que a melhor equipe da competição já foi eliminada, e que era o Brasil. Regragui também contou que sua equipe ‘está faminta’ pela partida.

A seleção brasileira perdeu a disputa por pênaltis para a Croácia e foi eliminada por uma seleção europeia pela quinta Copa consecutiva. Brasil e Marrocos só poderiam se enfrentar em uma possível final

A equipe de Regragui se tornou a primeira seleção africana da história a se classificar para uma semifinal de Copa do Mundo, e o caminho desta competição faz o feito ser ainda mais celebrado.

Rumo à glória

Os marroquinos ficaram no grupo F, junto com Bélgica, Croácia e Canadá. O favoritismo das duas equipes europeias não foi confirmado dentro de campo, mesmo com grandes nomes do futebol mundial: os africanos assumiram a ponta da tabela e os belgas foram eliminados na primeira fase.

Nas oitavas de final, encararam a Espanha, um dos melhores ataques da competição. Nos 90 minutos as equipes não saíram da igualdade, com grande destaque para o goleiro Bono, do Sevilla. Na disputa de pênaltis, os espanhóis desperdiçaram as três cobranças e foram eliminados.

Nas quartas de final, outra ‘pedreira': Portugal. A seleção africana abriu o placar com En-Nesyri e suportou a pressão dos portugueses durante toda a partida, inclusive após a entrada de Cristiano Ronaldo. Com o apito final, mas um grande episódio escrito na história.

Na próxima quarta-feira (14), a atual campeã do mundo, França, enfrenta a surpresa da competição em busca de uma vaga na grande final da Copa do Mundo no Catar. Na outra semifinal, Argentina e Croácia tentam voltar à decisão.

* sob supervisão de Enzo Menezes

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.