A segunda semifinal da Copa do Mundo no Catar já tem uma equipe definida. Portugal e Marrocos se enfrentaram no estádio Al-Thumama neste sábado (10) e os marroquinos se saíram melhor no confronto, vencendo por 1 a 0.
O placar saiu da igualdade no primeiro tempo com gol de En-Nesyri, do Sevilla. O goleiro Diogo Costa saiu mal da meta e não conseguiu desviar a bola, que foi cabeceada pelo atacante para o fundo das redes.
Com o resultado, os marroquinos se tornaram a primeira seleção africana a se classificar para as semifinais da Copa do Mundo, tendo a melhor campanha da história do continente na competição.
Cristiano Ronaldo, que começou no banco de reservas, entrou em campo no segundo tempo como esperança de gol para os portugueses, mas a equipe não conseguiu converter as chances criadas durante a partida.
A seleção de Marrocos aguarda a definição do confronto entre Inglaterra e França, às 16h, para conhecer seu adversário na semifinal. A partida ocorre na próxima quarta-feira (14), no Al Bayt Stadium.