Foram dois tempos “truncados” e a Seleção Brasileira viu a vitória escapar após abrir o placar na primeira etapa da prorrogação, com Neymar, mas sofrer o empate nos quatro minutos finais da partida. Nesta tarde de sexta-feira (9), o Brasil fará sua primeira disputa de pênaltis neste Mundial em busca de vaga nas semifinais da competição.
Os primeiros 15 minutos da prorrogação foram de muitas faltas e ânimos a flor da pele. O Brasil conseguiu dominar a primeira etapa mas não levou muito perigo ao gol croata. A seleção europeia parecia satisfeita com a igualdade do placar e, apesar de grande chance levada por Brozovic ao gol brasileiro, não conseguiu mexer no marcador.
Quem teve a bola do jogo e balançou as redes foi Neymar, que tabelou com Paquetá e marcou um golaço para colocar o Brasil à frente na partida.
Apesar de vantagem momentânea, a Seleção Brasileira viu a garantia da vaga escapar das mãos aos 10 minutos da prorrogação, quando o croata Bruno Petkovic empatou a partida, após receber bola na entrada da área brasileira, chutar no canto de Alisson e contar com leve desvio em Marquinhos e ver ela morrer no fundo do gol.
Esta será a primeira disputa de pênaltis do Brasil no Mundial do Catar e decidirá vaga nas semifinais da competição. O adversário será o vencedor de Holanda x Argentina, que acontece às 16h, no Lusail Stadium.