Ouvindo...

Contra a Croácia, Neymar pode ultrapassar Pelé na artilharia da Seleção

Segundo os critérios da Fifa, atual Camisa 10 do Brasil soma 76 gols com a amarelinha, apenas um a menos que o Rei do Futebol

Neymar pode se tornar o maior artilheiro da Seleção, superando marca de Pelé que dura 60 anos

Enviado especial a Doha - Nesta sexta-feira (9), diante da Croácia, ao meio-dia (de Brasília), no Education City, em confronto que vale vaga na semifinal da Copa de 2022, Neymar tem a chance de escrever mais uma vez seu nome na História do futebol mundial. O Camisa 10 de Tite pode superar uma das principais marcas de Pelé, a de maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, que já dura impressionantes 60 anos.

Leia mais

Neymar vai ultrapassar Pelé como artilheiro da Seleção? Entenda

Segundo os critérios da Fifa, que considera apenas jogos entre seleções nacionais principais, Pelé soma 77 gols, e Neymar tem 76. Por isso, basta que o atual Camisa 10 da Seleção comemore uma vez diante dos croatas que já iguala o Rei do Futebol. Se balançar as redes duas ou mais vezes, o astro do Paris Saint-Germain assume a artilharia isolada da amarelinha.

Mas o que signfica para para o futebol que Neymar ultrapasse Pelé na artilharia do Brasil? A Itatiaia conversou com jornalistas de diferentes estados que acompanham há anos a Seleção.

Confira este bate-papo:

Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro