Ouvindo...

Thiago Silva iguala recorde como capitão do Brasil, e se torna o mais velho a dar assistência em Copas

Zagueiro participou dos 90 minutos na goleada sobre a Coreia do Sul, e estabeleceu marcas por ter usado a faixa de capitão e por dar uma assistência para Richarlison

Thiago Silva é o principal capitão do Brasil na Copa do Mundo

A goleada da Seleção Brasileira sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 permitiu a construção de mais um recorde do futebol brasileiro no cenário mundial. Apesar da chuva de gols, e da grande atuação ofensiva do Brasil, quem roubou a cena para escrever mais um pedaço da história foi o zagueiro Thiago Silva.

No primeiro tempo, em grande jogada com Marquinhos, ele deu uma assistência para Richarlison, que marcou o terceiro gol brasileiro. Esse passe decisivo fez de Thiago o jogador mais velho a dar uma assistência em Copas do Mundo. Aos 38 anos e 74 dias, ele supera o camaronês Roger Milla, que deu um passe para gol com 38 anos e 42 dias durante a Copa do Mundo de 1990.

Essa, entretanto, não foi a única grande marca alcançada pelo zagueiro na goleada sobre a Coreia do Sul. Mais uma vez capitão da Seleção Brasileira, ele chegou a 11 partidas com a braçadeira do Brasil em Copas do Mundo, se igualando a Dunga e Cafu, capitães do tetra e penta, respectivamente.

Caso seja o capitão contra a Croácia, na sexta-feira (9), pelas quartas de final, Thiago Silva se isola como o jogador mais vezes capitão da seleção em partidas de Copa.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.