Ouvindo...

Pelé agradece torcida e garante: “estou forte, com esperança e sigo meu tratamento”

Perfil do Rei do Futebol traz o boletim médico divulgado neste sábado (3) e afirma que mensagens de apoio e assistir ao Brasil na Copa o “mantém cheio de energias”

Painel no Catar homenageia Pelé

Internado em São Paulo desde terça-feira (29) com quadro de infecção respiratória e complicações decorrentes de tumores, Pelé postou no Instagram, neste sábado (3), o último boletim médico do Hospital Albert Einstein e agradeceu às mensagens de apoio recebidas de todas as partes do mundo.

O perfil do Rei do Futebol traz a nota, assinada pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansi e Miguel Cendogrolo Neto, com a informação de que o paciente está em estado estável, responde bem ao tratamento para infecção respiratória e não teve qualquer piora nas últimas 24h.

Mbappé pede orações para Pelé: mundo do futebol se manifesta sobre saúde do Rei

“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido”, afirma Pelé. O Atleta do Século agradeceu às orações e lembrou da emoção de assistir às partidas do Brasil na Copa. “Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo. 🙏🏾".

A internação mais recente é para avaliação do tratamento do tumor de cólon que foi descoberto em setembro de 2021. Segundo informações da ESPN e da Folha de S. Paulo, Pelé tem recebido “cuidados paliativos exclusivos”, pois o organismo não estaria mais respondendo à medicação da quimioterapia. Nos cuidados paliativos, o paciente recebe tratamento não invasivo para alívio de dores e garantia do melhor conforto possível.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo