Enviados especiais a Doha - As lesões estão marcando a caminhada da Seleção Brasileira na
Na Copa do Mundo, a cada partida da fase de grupos Tite perdeu um lateral. Na estreia, contra a Sérvia, em 24 de novembro, Danilo, titular pela direita, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e desde então não jogou mais.
A expectativa da comissão técnica é de que ele esteja liberado para a partida da próxima segunda-feira (5), contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, até pelos problemas que o treinador enfrenta do outro lado.
No 1 a 0 sobre a Suíça, em 28 de novembro, Alex Sandro, titular da lateral esquerda, deixou o campo mais cedo por causa de uma lesão no quadril. Essa contusão o tirou do confronto contra Camarões, na última sexta-feira (2).
Diante dos camaroneses, Alex Telles, o outro lateral-esquerdo de Tite, sofreu uma grave lesão no joelho direito e exames feitos neste sábado (3), em Doha, mostraram que o jogador pode até mesmo ter que passar por cirurgia.
Dos quatro laterais que Tite trouxe ao Catar, apenas o veterano Daniel Alves, de 39 anos, que diante de Camarões se tornou o jogador mais velho a defender a Seleção Brasileira numa Copa do Mundo, não se lesionou.
E essa vitalidade vai fazendo com que o “velhinho” ganhe espaço na equipe, pois são grandes as chances de ele ter que ser escalado diante da Coreia do Sul na próxima segunda-feira.