No primeiro confronto pelas oitavas de final, a Holanda derrotou os Estados Unidos na tarde deste sábado (3), por 3x1, e garantiu a classificação para as quartas do torneio. Com autoridade, a Laranja Mecânica foi superior em todo o duelo e, agora, aguarda o vencedor de Argentina e Austrália como o próximo adversário na competição.
A partida, que foi apitada pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio, ficou zero a zero por apenas nove minutos, quando o atacante Memphis Depay recebeu um cruzamento da direita e bateu forte para balançar as redes do goleiro Turner.
Ainda na etapa final, já nos acréscimos, Blind anotou o segundo gol europeu no jogo, decretando a classificação holandesa para a próxima fase da Copa do Mundo do Catar.
Aos 31 minutos do segundo tempo, os norte-americanos descontaram com Wright, mas a reação durou pouco. Aos 36’, Dumfries ampliou a vantagem da Holanda e fechou o placar.
Nesta tarde (3), às 16h (horário de Brasília), A Argentina, que busca o tricampeonato mundial, mede forças contra a Austrália no Ahmad bin Ali Stadium.