Ouvindo...

Neymar vai jogar contra a Coreia? Médico da Seleção atualiza situação do craque

Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (5), às 16h, no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Camisa 10 da Seleção Brasileira retomou trabalhos físicos no hotel da concentração

Principal jogador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, Neymar tem presença incerta no duelo com a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974, pelas oitavas de final do Mundial.

Após a derrota por 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira, pela terceira rodada do grupo G do torneio, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, atualizou a situação de Neymar;

O atacante se recupera de uma entorse no tornozelo direito, sofrida na vitória do Brasil sobre a Sérvia, no dia 24 de novembro, na estreia dos times na Copa.

“Com relação a Neymar e Alex Sandro, ainda temos 72 horas para o próximo jogo, vamos contar com o tempo ao nosso favor. Nós temos possibilidades ainda e vamos aguardar como vai ser essa transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso será feito amanhã (sábado), e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições”, disse Lasmar.

Outro titular do time comandado pelo técnico Tite que se lesionou diante da Sérvia, o lateral-direito Danilo, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo, tem maiores chances de enfrentar a Coreia.

Preocupações

Na entrevista coletiva pós-jogo, Lasmar ainda deu as primeiras informações sobre Alex Telles e Gabriel Jesus. Tanto o atacante como o lateral se queixaram de dores no joelho - Telles, inclusive, precisou ser substituído da partida.

O médico da Seleção esclareceu que ambos farão exame de ressonância magnética neste sábado (3), e após a avaliação mais detalhada, a comissão técnica deve atualizar a condição deles.

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.