Após a vitória contra o México, no último sábado (26), a Argentina ganhou um respiro na Copa do Mundo e, nesta quarta-feira (30), às 16h, enfrenta a Polônia pela última rodada do Grupo C. Comandados por Lionel Messi, os “hermanos” buscam uma classificação suada para as oitavas de final.
Atualmente, a Argentina ocupa a segunda colocação do grupo, com três pontos, enquanto os poloneses - próximos adversários - lideram a chave, com quatro. Na terceira posição, vem a Arábia Saudita, com a mesma pontuação da Argentina. A diferença está no saldo de gols: +1 para os sul-americanos e -1 para os asiáticos. Já o México, com um empate e uma derrota, é o lanterna, com um ponto.
O que a Argentina precisa fazer para se classificar?
Em caso de uma vitória simples sobre a Polônia, a Argentina estará classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Para avançar em primeiro, ela também precisaria de um triunfo ou de um empate do México contra a Arábia Saudita, enquanto os árabes podem passar em primeiro se vencerem os mexicanos por dois gols a mais que a Argentina.
Caso a Argentina empate contra os poloneses, o time de Messi fica com quatro pontos e seguirá com chances de classificação. Contudo, dependeria de um tropeço da Arábia Saudita, que, se vencer o México, passaria em primeiro e se classificaria junto com a Polônia, deixando os hermanos de fora.
Em caso de empate nos dois jogos da chave, a Polônia avançaria em primeiro, com cinco pontos, e a Argentina em segundo, com quatro, por possuir um saldo de gols melhor que os sauditas.
Se o México vencer a Arábia Saudita e a Argentina empatar com a Polônia, os europeus passariam em primeiro, com cinco pontos, e a segunda vaga seria decidida no saldo de gols. Porém, os mexicanos seriam obrigados a derrotar os árabes por quatro gols de diferença.
Uma derrota da Argentina para a Polônia elimina a albiceleste da Copa do Mundo.