Ouvindo...

Mbappe se torna o segundo maior artilheiro da história da França em Copas do Mundo

Aos 23 anos, ele supera nomes como Zidane, Henry e Platini, além de já ter um título mundial no currículo

Mbappe segue conquistando marcas impressionantes com apenas 23 anos

Os dois gols marcados por Kylian Mbappé contra a Dinamarca, na segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo do Catar, foram decisivos não só para a vitória francesa ou a garantia da vaga nas oitavas de final. Aos 23 anos, o jovem camisa 10, que já tem um título de Copa do currículo, segue fazendo história.

Neste sábado (26), Mbappe se tornou o segundo maior artilheiro da história da França em Copas do Mundo, com 7 gols. Além dos três que já anotou em 2022, ele marcou outros quatro na campanha do título em 2018. Alcançando a marca, ele supera nomes históricos como Henry, Platini e Zidane. À frente do garoto, está apenas da lenda Just Fontaine, que marcou 13 - todos no mundial de 1958.

Porém, essa história não para por aí. O garoto também se igualou a “Zizou” com 32 gols pela seleção. Ainda, é o jogador com mais gols em Copas antes dos 24 anos, empatado com ninguém mais, ninguém menos que Pelé.

Os franceses chegam para a última rodada já classificados, mas é fato que Mbappe não deve parar de tentar fazer história para levar o terceiro título mundial ao país europeu.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.