Decisivo em 2018, e ainda mais importante em 2022. Quatro anos depois, Kylian Mbappé continua sendo o principal nome da França em qualquer partida. Mesmo com tantos desfalques, e partidas não tão boas de nomes como Giroud e Dembele, o jovem camisa 10 continua entregando tudo - e um pouco mais - do que se esperava.
A Seleção Francesa venceu a Dinamarca neste sábado (26) por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do grupo D da
O Jogo
O primeiro tempo foi marcado por muita movimentação, mas nem tantas emoções. O torcedor, inclusive, poderia ter sido premiado com ao menos um gol na etapa inicial.
Na maior parte do tempo, a bola foi dinamarquesa. A seleção sempre jogava em blocos, defendendo e atacando com base no coletivo. Entretanto, não chegou com muito perigo ao gol de Lloris. Já a França, mesmo com menor posse, criou mais situações de risco. A base de jogo se deu em tabelas rápidas e jogadas individuais, especialmente com Mbappe e Dembele pelas pontas. O craque da camisa 10 até teve grande chance dentro da área, mas chutou por cima do gol.
No segundo tempo, os franceses assumiram o domínio com mais imponência, tanto na posse como nas chances. Primeiro, Griezmann teve chance clara de gol, mas chutou para fora. Instantes depois, em contra ataque “de almanaque”, Mbappe recebeu de Hernandez dentro da área, e contou com desvio após o chute para superar Schmeichel.
Aparentemente, a Dinamarca só acordou para o segundo tempo depois de sofrer o gol, e não demorou muito para conseguir o empate. Após cobrança de escanteio de Eriksen, a bola desviou e Andreas Christensen cabeceou forte para marcar.
A partir de então, o restante da partida ganhou ainda mais em emoção - superando todos os momentos anteriores. Ambas as equipes ganharam confiança com os gols, e propuseram mais jogadas ofensivas. Apesar de não haver grandes defesas, o desempate não veio por detalhes no estádio 974.
França 1x1 Dinamarca
França: Lloris; Koundé, Varane (Konate), Upamecano e Theo Hernández; Tchoauméni, Rabiot e Griezmann (Fofana); Dembélé (Coman), Mbappé e Giroud (Thuram). Técnico: Didier Deschamps.
Dinamarca: Schmeichel; Joachim Andersen, Nelsson, Andreas Christensen, Rasmus Kristensen (Bah), Joachim Maehle; Eriksen, Dammsgaard (Dolberg), Hojbjerg, Lindstrom (Nörgaard); Cornelius (Braithwaite). Técnico: Kasper Hjulmand.
Gols: Mbappe (15' 2T e 40' 2T) para a França; Andreas Christensen (22' 2T) para a Dinamarca
Cartões Amarelos: Andreas Christensen, Cornelius (Dinamarca); Kounde (França)
Motivo: 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo - grupo D
Data: 26 de novembro de 2022 (sábado)
Horário: 13h (de Brasília)
Local: Estádio 974
Arbitragem: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)