Esta quinta-feira (24) marcou a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar. Em partida contra a Sérvia, no Lusail Stadium, a equipe canarinha teve total controle das ações em campo, e venceu de forma incontestável por 2 a 0.
Além do destaque coletivo, vale a menção a Richarlison. Revelado pelo América, estreante em mundiais e novo dono da camisa 9, o atacante marcou os dois tentos da vitória, sendo o segundo deles um voleio impressionante. No lado negativo, fica o registro da lesão de Neymar, substituído com uma entorse no tornozelo e que pode preocupar para a sequência do torneio.
Na outra partida do grupo, a Suíça venceu Camarões por 1 a 0, e divide a liderança do grupo G com o Brasil. As seleções, inclusive, se enfrentam na próxima rodada, na segunda-feira (28).
Grupo H
O dia de jogos também marcou a estreia do grupo H. Na primeira partida, Uruguai e Coreia do Sul até tentaram, mas não conseguiram tirar o 0 do placar. Na sequência, Portugal e Gana protagonizaram um jogo agitado, com vitória portuguesa por 3 a 2.
O destaque do jogo, inevitavelmente, foi o atacante Cristiano Ronaldo. Aos 37 anos, ele disputa a Copa do Mundo pela quinta vez - esteve em 2006, 2010, 2014 e 2018. O português é o único jogador de futebol masculino a marcar ao menos uma vez em cinco edições do mundial, e logo na estreia, já faz história.
Nesta sexta-feira (25), os grupos A e B começam a disputa da segunda rodada da fase de grupos. Veja os confrontos:
7h - Gales x Irã
10h - Catar x Senegal
13h - Holanda x Equador
16h - Inglaterra x EUA - com cobertura e transmissão especiais da Itatiaia