A quinta-feira (24) foi marcada pela estreia da Celeste Olímpica na Copa do Mundo do Catar. Com Suárez em campo e Arrascaeta entre os reservas, o Uruguai encarou a Coreia do Sul e empatou em 0 a 0, inaugurando os duelos do Grupo H, que também conta com Portugal e Gana.
Num primeiro tempo bastante equilibrado, mais pegado do que bem jogado, as duas equipes não conseguiram abrir o placar no estádio Cidade da Educação, localizado num bairro universitário de Doha.
Para se ter ideia, foram apenas cinco finalizações, sendo três para os uruguaios e dois para os coreanos. Em relação à posse de bola, os sul-americanos tiveram 47% e os asiáticos 53%.
Contratado pelo Atlético no fim do ano passado para ser o substituto de Junior Alonso, e depois negociado com o Vélez Sarsfield, da Argentina, o zagueiro Diego Godín esteve entre os titulares e, a partir do apito inicia, o camisa três completou quatro Copas no currículo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a tônica do confronto seguiu a mesma, com um jogo bastante pegado e de pouca criatividade. Curiosamente, o técnico Diego Alonso insistiu em manter o flamenguista Arrascaeta no banco. A primeira alteração foi a entrada de Cavani na vaga de Suárez.
Do outro lado, Paulo Bento, ex-comandante do Cruzeiro, também insistiu na formação inicial e relutou em mexer na equipe até os 30 minutos do segundo tempo.
Num duelo sem sal, o resultado não poderia ser outro: 0 a 0.