Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Brasil x Sérvia: veja o que abre e o que fecha em BH durante jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Tradicionalmente, diversos serviços suspendem os atendimentos durante o horário do jogo para que os funcionários possam acompanhar a partida do Brasil

Com a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (24), às 16h, diversos serviços de Belo Horizonte devem suspender os atendimentos para que os funcionários possam acompanhar o jogo. Os servidores públicos de Belo Horizonte que começam a jornada a partir das 13h serão dispensados e, os demais, trabalham apenas até as 14h.

Veja o que abre e o que fecha durante o jogo

Saúde Pública

Na capital mineira, as Unidades Básicas de Saúde abrem no horário regular, mas fecham às 14h, duas horas antes do início da partida.

Os hospitais de Belo Horizonte, assim como as Unidades de Urgência e Emergência, UPA’s, Central de Internações, Centro de Referência em Saúde Mental e Serviço de Urgência Psiquiátrica funcionam normalmente.

Educação

As escolas municipais de Belo Horizonte vão manter as aulas normalmente durante os jogos da Copa do Mundo.

Comércio

O comércio não tem nenhuma restrição ao funcionamento durante o horário dos jogos, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O fechamento é facultativo, cabendo a decisão a cada lojista.

Os shoppings Cidade e Oiapoque fecham às 15h30 e reabrem 30 minutos após o fim da partida.

Já os shoppings Estação, Boulevard, BH Shopping, ItaúPower, Pátio Savassi, Diamond Mall e Del Rey vão ficar abertos, mas as lojas podem fechar às 15h30. Elas devem retornar 30 minutos após o fim da partida, obrigatoriamente. No Boulevard e no ItaúPower vai haver transmissão das partidas na Praça de Alimentação.

As unidades dos supermercados BH e Epa fecham às 15h30 e reabrem 30 minutos após o fim da partida. A rede Dia funciona normalmente.

Transporte público

Atenção para o funcionamento do transporte público! Os ônibus vão circular com quadro de horários especial, a partir das 13h até as 16h, com acréscimo de viagens. Os horários antes da partida vão ser considerados como horário de pico. As linhas vão ser monitoradas e, caso necessário, uma frota extra vai ser mobilizada, de acordo com a prefeitura.

Os ônibus intermunicipais funcionam em horário regular até as 16h. Depois desse horário, começa a valer o horário de sábado.

A CBTU informa que vai ampliar a oferta de trens nesta quinta-feira (24), ente 13h30 e 16h. Neste período, os trens vão circular com intervalos de 7 minutos.

Serviço público

Os servidores estaduais têm que cumprir um expediente de 6 horas, devendo ser cumprido entre 7h e 15h e a Justiça Eleitoral vai atender entre às 7h às 13h. Os bancos abrem às 9h e fecham às 14h, segundo a Febraban e as agências dos Correios fecham uma hora antes do início do jogo.

Nesta quinta-feira (24), nas Unidades de Atendimento Integrado, as portas vão estar abertas entre 7h e 15h, nas unidades do Barreiro, Venda Nova e Praça Sete, em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha no interior de Minas. Nas demais unidades, o funcionamento vai ser das 8h da manhã às 15h.

As agências do INSS vão ter atendimento até as 14h.

Apresentadora e produtora da Rádio Itatiaia. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Especialista em Mídias Digitais pela PUC Minas e em Produção de Rádio e TV pela Fumec. Já escreveu para as editorias de Política e Cidade nos jornais O Tempo e Super Notícia, e tem passagem pela FM O Tempo.
Leia mais