Ouvindo...

Alemanha ‘em apuros’ e Espanha dominante marcam dia da Copa do Mundo no Catar

Estreia dos grupos E e F teve “passeio da zebra”, goleada e mais um empate sem gols na Copa do Mundo

Seleção Japonesa marcou o dia de jogos com vitória improvável sobre a Alemanha

Muitas vezes, a Copa do Mundo é feita de emoções e histórias além do resultado em si. Nesta quarta-feira (23), o Catar presenciou a abertura dos grupos E e F do mundial, e mais uma vez, não faltou história para ser contada.

Os principais registros do dia ficaram por conta do grupo E, com Alemanha, Espanha, Costa Rica e Japão. Sem dificuldades, os espanhóis passaram por cima da Costa Rica, anotando um 7x0 sem que o adversário tomasse conhecimento.

E mais uma vez, a “zebra” passeou em campo, e assim como em 2018, a vítima da vez foi a Alemanha. Os gigantes tetracampeões mundiais até começaram na frente do Japão, e mesmo com mais domínio do jogo, sofreram a virada no segundo tempo.

Agora sob o comando de Hans Flick, os alemães podem cair na primeira fase pela segunda Copa consecutiva. No domingo (27), vencer a Espanha é obrigação, mas em caso de derrota, uma combinação de resultados em Japão x Costa Rica pode selar a eliminação alemã.

Já no grupo F, as previsões parecem ter se concretizado. A favorita Bélgica sofreu, e mesmo sem jogar bem, venceu o Canadá por 1 a 0. Como Croácia e Marrocos empataram, os belgas são líderes isolados do grupo, e podem confirmar a vaga nas oitavas já na segunda rodada.

Nesta quinta (24) os grupos G e H estreiam no mundial, com destaque para a Seleção Brasileira. O dia de jogos têm com Suíça x Camarões, pelo mesmo grupo do Brasil, que por sua vez, encara a Sérvia - com transmissão e cobertura especiais da Itatiaia. No grupo H, a disputa começa com Uruguai x Coreia do Sul, e Portugal x Gana.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.